Para dar sequência ao processo, o magistrado determinou que o pediatra passe por uma nova perícia médica, conduzida pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), para verificar a sanidade mental.
A informação foi passada nesta quarta-feira (30) pelo advogado do acusado, Ralph Tórtima Stettinger Filho. O processo corre em segredo de Justiça.
Relembre o caso
O médico chegou a ser preso no dia 5 de agosto de 2022 em Monte Mor (SP), mas foi solto no mesmo mês após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) conceder um habeas corpus.
Ao determinar a soltura, a Justiça impôs a obrigação de comparecer a todos os atos do processo, além de proibir que ele mude de endereço e tenha contato com a vítima, familiares e testemunhas.
O médico atuava de forma particular tanto em Monte Mor, quanto em Hortolândia, e tem registro ativo como pediatra no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Relembre como foi o prisão no vídeo abaixo.
Ex-servidor de Hortolândia
Em nota enviada na data da prisão, a Secretaria de Saúde em Hortolândia informou que o médico fez parte do quadro de servidores do município até junho e está aposentado desde então.
"A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação", dizia o texto.
Já Monte Mor destacou que o médico era residente na cidade, mas não atuava na rede pública.
Fonte: @portalg1
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!