VÍDEO: Advogada é presa suspeita de aplicar golpes e receber cerca de R$ 700 mil, diz polícia

video-advogada-presa-suspeita-aplicar-golpes-receber-cerca-700-mil-diz-policia
Via @portalg1 | Uma advogada foi presa nesta terça-feira (12), suspeita de estelionato e fraude documental em Palmas. Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de aplicar golpes ao enganar clientes emitindo falsas guias de pagamento e teria recebido cerca de R$ 700 mil. O g1 ainda tenta contato com a defesa da advogada.

As investigações são realizadas pela 1º delegacia da Polícia Civil, em Palmas. O delegado, Douglas Sie Carreiro, informou em entrevista à TV Anhanguera que a advogada aplicava os golpes antes mesmo de tirar o próprio registro para advogar, utilizando a licença de outra pessoa.

"Ela recebia procuração das vítimas e um dos poderes que ela tinha seria de receber. Ela recebia os valores que as vítimas ganhavam na justiça e se apropriava dos valores", explicou o delegado.

Crimes teriam acontecido desde 2017. Segundo a polícia, uma outra advogada também está sendo investigada suspeita de participar dos crimes.

Veja a nota da OAB Tocantins

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins informa a Procuradoria de Prerrogativas não foi notificada oficialmente sobre a operação policial que tem como alvo a advogada. A OAB ressalta que, por decisão do Tribunal de Ética e Disciplina, a profissional está suspensa preventivamente do exercício profissional da Advocacia, sendo proibida de advogar.

Advogada é presa suspeita de aplicar vários golpes em Palmas

Por Stefani Cavalcante, Lucas Lobo, g1 Toncatins e TV Anhanguera
Fonte: @portalg1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima