Felipe Prior, do BBB 20, é acusado de dois estupros e uma tentativa

felipe prior bbb 20 acusado estupro
bit.ly/2JAlqRE | O arquiteto Felipe Prior, ex-participante do reality show Big Brother Brasil 20, da TV Globo, é acusado de estupro por duas mulheres e de tentativa de estupro por uma terceira mulher, segundo revelou a revista Marie Claire Brasil nesta sexta-feira 3.

Segundo o veículo, as vítimas relatam que os crimes ocorreram nos anos de 2014, 2016 e 2018, em situações ligadas aos jogos esportivos entre alunos de Arquitetura e Urbanismo de algumas universidades, chamados de InterFAU. Na época, Prior era estudante do curso de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

As denúncias correm em segredo de justiça, mas a revista teve acesso ao documento que acusa formalmente o arquiteto dos crimes. Os nomes das mulheres foram preservados pela reportagem.

Um dos casos de estupro teria ocorrido em agosto de 2014. Duas mulheres aceitaram uma carona oferecida por Prior, que deixou uma delas em casa e seguiu com a outra no carro. Em certo momento, ele teria se lançado sobre ela e começado a beijá-la, passando a mão pelo seu corpo. Momentos depois, insistiu em ter uma relação sexual e a estuprou.

Em 2016, Prior teria cometido tentativa de estupro contra uma estudante durante uma nova edição da InterFAU, no município de Biritiba Mirim. Ele teria se aproveitado do estado de embriaguez da vítima para tentar violentá-la dentro de uma barraca no camping dos jogos universitários.

Dois anos depois, nos jogos de 2018, em Itapetininga, Prior teria cometido outro estupro contra uma estudante que também estaria embriagada. De acordo com a vítima, ele a chamou com “muita insistência” para entrar na sua barraca, onde iniciaram as relações sexuais de maneira consentida, mas em determinado momento ela decidiu interromper e ele a agrediu com tapas.

A TV Globo se pronunciou em uma nota reproduzida pelo veículo, em que diz que é “veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como estas”.

Segundo a revista, a comissão organizadora dos jogos universitários de 2018 informou que Prior foi banido do evento, em 2018, após denúncia de assédio. No entanto, a comissão não sabia que se tratava de um estupro.

Prior nega acusações

Em nota, a assessoria de Prior negou as acusações relatadas por Marie Claire Brasil. Segundo diz o texto publicado nas redes sociais, o ex-BBB não tomou conhecimento do teor de acusações de crimes que jamais cometeu, e que jamais cometeria.

“Por enquanto, Felipe Prior repudia, veementemente, as levianas informações espalhadas sobre supostos fatos que teriam ocorrido há anos, mas somente agora, depois de ter adquirido visibilidade pública, são manobrados”, diz a nota. A assessoria acrescenta que o arquiteto está à disposição da Justiça e adotará medidas necessárias “contra os que investem contra sua civilidade”.

Prior também publicou um vídeo em que sustenta que é inocente.

“Estou muito chateado mesmo, muito chateado. Eu desconheço de todos os fatos apresentados, nunca cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente. O que mais me deixa chateado é saber que depois que eu entrei na casa as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Meus advogados estão tomando todas as providências”, afirmou.

Fonte: www.cartacapital.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima