Advogado acusado de matar barbeiro no Imbuí pode perder carteira da OAB

advogado matar barbeiro perder carteira oab
bit.ly/2YBu0qV | A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) encaminhou ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) o caso envolvendo o advogado José Geraldo Lucas Júnior, acusado de matar a tiros o barbeiro Lucas Souza de Araújo. Caberá ao TED adotar as medidas cabíveis para perda definitiva da inscrição do advogado nos quadros da Ordem.

A Ordem afirma que acompanha a prisão de advogados para observar o cumprimento às suas prerrogativas profissionais, mas não costuma se manifestar sobre episódios que não envolvem o exercício da advocacia, como neste caso, limitando-se a tomar as providências cabíveis. 

"Todos nós nos compadecemos diante de episódios como este. Lamentamos muito o que ocorreu e desejamos a todos os familiares e amigos de Lucas que tenham força para atravessar esse momento, que é certamente muito difícil. Acreditamos que a justiça será feita em todas as instâncias possíveis", afirmou o presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro.

Para garantir mais celeridade aos processos éticos e disciplinares na OAB da Bahia, que por força de lei federal correm em sigilo, o número de turmas julgadoras do TED da OAB-BA foi ampliado em 2019 de cinco para nove. A ação visa obter mais rapidez nas respostas que a advocacia e a sociedade precisam.

Fonte: www.bahianoticias.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima