Motoboy condenado por morte de PM com base em 'jeito de pilotar' é absolvido

motoboy morte pm jeito pilotar absolvido
Via @correio.braziliense | Um motoboy que foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do policial militar Demontie Pereira Leite, de 35 anos, foi absolvido em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Caique Augusto Araújo Gomes, de 21 anos, foi condenado com base em uma testemunha que disse que o jeito de pilotar de Caíque era similar ao do assassino.

O crime aconteceu em 11 de outubro de 2020 em Capão Redondo, periferia da Zona Sul de São Paulo. No dia, duas pessoas em uma moto tentaram roubar a moto do policial e a arma dele. O policial reagiu e acabou sendo morto pelos criminosos. A testemunha procurou a polícia depois que ficou sabendo do ocorrido por boatos e de ter visto um vídeo de uma câmara de segurança e achar o jeito de pilotar do criminoso parecido com o de Caíque, mas não deu certeza se a pessoa seria ele mesmo.

Na decisão, publicada nesta terça-feira (30/11), os desembargadores destacaram que os próprios policiais que viram as imagens do circuito de segurança disseram que não tinha como reconhecer quem eram as duas pessoas na moto, já que eles usavam capacete e a imagem era de baixa qualidade. Além disso, não era possível ver a placa.

"O  simples fato do acusado possuir uma motocicleta com características semelhantes àquela que fora utilizada pelos roubadores não é suficiente para imputar-lhe a autoria do crime. Tampouco as inconsistências do interrogando sobre a destinação que deu à sua motocicleta, a qual sequer foi apreendida. Muito menos o fato de que o réu conduziria sua motocicleta de maneira semelhante àquela dos roubadores que ensejou, outrora, a consideração de um reconhecimento como positivo, mas agora já declarado nulo", destacou desembargadora Fátima Gomes, relatora do caso. 

Caique Augusto Araújo Gomes ficou preso por um ano e teve o alvará de soltura expedido nesta quinta-feira (2/12). 

*(Imagem meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Thays Martins
Fonte: www.correiobraziliense.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima