O delegado titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Osman Nasser, explicou que a equipe policial tomou conhecimento do crime e iniciou as investigações. A polícia constatou que o suspeito dirigia o carro usado no crime, junto de mais cinco comparsas.
“Durante as investigações, apuramos que o grupo monitorava os passos da vítima. Eles chegaram a ir até a academia onde ele treinava, mas, ao chegarem lá, ele já havia saído para almoçar. Então, os suspeitos armaram uma emboscada e, quando a vítima deixou o restaurante, foi surpreendida”, detalhou o delegado.
Ainda segundo Nasser, ao notar a movimentação suspeita, a vítima tentou fugir, mas foi atingida por dois disparos no braço direito. “Depois disso, os criminosos revistaram o veículo e roubaram uma mochila, acreditando que continha dinheiro, o que não se confirmou”, acrescentou.
As investigações avançaram e, no dia seguinte ao crime, a Polícia Civil identificou e apreendeu o veículo usado na ação.
Na segunda-feira, a Justiça expediu a prisão preventiva do suspeito de dirigir o carro, que foi cumprida nesta terça. Os demais envolvidos já foram identificados, e as investigações seguem para localizá-los e prendê-los.
O homem responderá por tentativa de latrocínio e organização criminosa. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Suspeito de atirar advogado preso em Manaus — Foto: Divulgação
Por g1 AM
Fonte: @portalg1
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!