“Discordo do ministro Lewandowski. A polícia prende, a justiça solta. Em vez de proteger pessoas de bem, concede regalias a criminosos. Minas tem uma das melhores polícias do país, mas é revoltante ver reincidentes nas ruas por saidinhas e benefícios inaceitáveis. Enxugamos gelo!”, declarou o governador nas redes sociais.
No evento, que discutia a PEC da Segurança, Lewandowski responsabilizou a polícia pela crença popular de que presos são soltos com facilidade no Brasil. "É um jargão que foi adotado pela população, que a polícia prende e o Judiciário solta. Eu vou dizer o seguinte: a polícia prende mal, e o Judiciário é obrigado a soltar", disse o ministro.
Depois de a fala ter sido alvo de várias críticas, o Ministério da Justiça chegou a publicar uma nota explicando o que o chefe da pasta quis dizer.
"Ele [Lewandowski] falou que, hoje, há uma dificuldade de troca de informações entre as forças de segurança do país e o Poder Judiciário, o que se pretende solucionar a partir da PEC da Segurança Pública – cujo um dos objetivos é o de padronizar e uniformizar os dados produzidos pelas autoridades policiais em todo o Brasil, qualificando as ações de segurança pública", afirma a nota.
Fonte: @otempo
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!