PF faz nova operação em investigação que mira venda de sentenças no STJ

pf nova operacao investigacao mira venda sentencas stj
Via @cnnbrasil | A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (13) a quinta fase da Operação Sisamnes em relação a crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, mercado de câmbio clandestino, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo vendas de sentenças por intermédio de gabinetes do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As investigações da PF identificaram uma rede financeira-empresarial de lavagem de dinheiro, criada para dissimular a origem ilícita das supostas “propinas” lançadas para a compra de decisões judiciais proferidas no âmbito do STJ, de modo, segundo a PF, “a romper a vinculação direta entre o agente corruptor e o servidor público corrompido”.

Por determinação do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, são cumpridos 11 mandados busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores no montante aproximado de R$ 20 milhões e a proibição dos investigados de saírem do país, com a apreensão de seus passaportes.

A operação desta terça-feira mira empresas que realizavam ocultação e a dissimulação das propinas, empresários ligados a essas empresas, operadores financeiros, casas de câmbio e ‘laranjas’.

Elijonas Maia
Fonte: @cnnbrasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima