O que motivou a autuação contra a We Pink de Virginia Fonseca
Segundo o R7, a penalidade foi aplicada após uma fiscalização motivada por reclamações de consumidores e pela análise do site da empresa, conforme o Procon-SP.
Entre os principais problemas listados pelo órgão, o destaque foi o descumprimento dos prazos de entrega. Em parte dos casos, segundo a fiscalização, a WePink não enviou a totalidade dos itens adquiridos pelos clientes.
Falhas no pós-venda e no “direito de arrependimento”
O Procon-SP também apontou problemas no atendimento após a compra. De acordo com relatos de consumidores reunidos pelo órgão, houve demora excessiva para estorno de valores e para a entrega de novos produtos quando o cliente solicitou substituição por vício.
Além disso, o órgão afirma que a empresa demonstrou inércia ao responder solicitações de consumidores que tentaram exercer o “direito de arrependimento” dentro do prazo previsto em lei.
Outro ponto levantado pela fiscalização foi que, no início de dezembro, a empresa teria deixado de informar dados obrigatórios no comércio eletrônico, como endereço físico e e-mail para contato.
Segundo o Procon-SP, o valor da multa WePink foi definido considerando a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do fornecedor.
O órgão informou ainda que a empresa tem direito à defesa. Para consumidores que seguirem enfrentando dificuldades, a orientação é formalizar reclamação no Procon-SP ou no órgão de defesa do consumidor do próprio município ou estado.
A maioria das reclamações são em relação ao prazo de entrega dos produtos
Foto: Reprodução/ND Mais
O R7 procurou a empresa, mas não havia recebido posicionamento até a publicação; o espaço permanece aberto para manifestação.
Renato Becker
Fonte: @ndmais

Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!