De acordo com a Polícia Militar, o alerta foi emitido por volta das 15h22 na UBS Veleiros, localizada na Avenida Clara Mantelli, no bairro do Socorro. No local, a equipe confirmou a identidade da mulher, que possuía dois mandados de prisão em aberto.
Os mandados são relacionados aos crimes de desacato, embriaguez ao volante e lesão corporal.
Janaina foi detida e encaminhada às autoridades competentes.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informa que “a prisão está amparada em mandados judiciais, obedeceu ao rigor da lei e foi executada seguindo os critérios de identificação do Smart Sampa”.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou à CNN Brasil que Janaina Miron foi conduzida ao 11º Distrito Policial.
Após a prisão, Alexandre Fanti, representante da OAB de Santo Amaro, comentou sobre o caso. Em entrevista, ele disse que todos os direitos e prerrogativas de Janaina foram assegurados.
Além disso, ele comentou que, pelo apurado, a mulher tem questões com dependência química ou de álcool. Segundo Alexandre, a ida até a UBS teria sido para retirar uma medicação em relação a tratamento psiquiátrico, momento da identificação do Smart Sampa.
O representante ainda disse que Janaina é afastada da família. Já sobre o estado emocional da mulher, ele afirmou que ela estava abalada e informou não saber se o prefeito Ricardo Nunes (MDB) estava ciente sobre a detenção da irmã.
No entanto, Alexandre acredita que Nunes pode ter recebido a notícia pelos meios de comunicação.
Adriana De Luca, Guilherme Rajão, Thomaz Coelho e Luan Leão, da CNN Brasil, Yasmin Silvestre e Helena Barra, da CNN Brasil*, São Paulo
Fonte: @cnnbrasil

Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!