Tribunal condena homem que ‘encostou com a calça aberta’ em mulher no Metrô

condena homem encostou mulher metro direito
bit.ly/2GUElFo | A 2.ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que condenou um homem pelo crime de importunação sexual contra uma mulher em um vagão do Metrô. A pena foi fixada em um ano de prestação de serviços à comunidade.

A vítima relatou que estava em um vagão lotado quando sentiu que ‘alguém que estava por trás lhe incomodando’.

Ela reclamou, mas o homem voltou a encostar. A mulher então se virou e percebeu que a calça do passageiro estava aberta. Ele foi contido por testemunhas e retirado por seguranças.

De acordo com o relator da apelação, desembargador Sérgio Mazina Martins, ‘tratando-se de crimes sexuais, a jurisprudência é pacífica no sentido de que a palavra da vítima é de extrema importância para a elucidação dos fatos’.

“Claro que uma mulher, viajando em meio de transporte público e certamente em direção a seus compromissos, não iria gratuitamente envolver-se em uma situação conflituosa assim constrangedora, não fosse o caso de estar efetivamente indignada com o ocorrido”, afirmou o desembargador.

“O réu claramente se aproveitou das precárias condições do meio de transporte – obrigando as pessoas a viajarem mal acomodadas – para, com isso, importunar libidinosamente a vítima”, destacou Martins.

O julgamento teve a participação dos desembargadores Luiz Fernando Vaggione e Francisco Orlando. A decisão foi unânime.

Fonte: Estadão

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. On a lighter note, while we navigate the daily grind, let’s also escape into fun worlds like poptropica - it reminds us of the importance of community and respect! We need to foster environments where everyone feels safe, whether in real life or in our virtual adventures.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima