Nunca é Tarde - Casal septuagenário se forma em Direito em Cuiabá

casal septuagenario forma direito cuiaba faculdade
bit.ly/3gACpC4 | Em Cuiabá/MT, ontem (05), dois formandos um tanto quanto “diferenciados”, colaram grau na Faculdade Cândido Rondon (FCR). Torquato Ferreira Borges e Nilda Rodrigues Borges ambos são septuagenários e agora, bacharéis em Direito.

Torquato (72) sempre acreditou que todas as pessoas deveriam fazer o curso de Direito, para conhecerem seus direitos e deveres. Ele incentivou seus familiares mais jovens a cursar até que, depois de muito tempo, conseguiu ingressar na universidade e concluir o curso. Seu maior desejo é passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tornar-se advogado e exercer a profissão até o último dia de sua vida, mesmo com as dificuldades provenientes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que lhe acometeu nos últimos meses e tirou parte dos movimentos das mãos.

Já Nilda (73), ingressou no curso para fazer companhia ao marido e acabou se apaixonando pelas ciências jurídicas. A meta dela agora é passar na prova da Ordem. Segundo ela, tem afinidade com o Direito Penal e vê que há necessidade de que o Estado promova melhorias no sistema prisional, para que as pessoas que lá se encontram, tenham verdadeiramente condições de se ressocializarem e assim, contribuir com nossa sociedade de alguma forma. Futuramente, ela pretende ajudar as jovens mulheres que se encontram reclusas no sistema, em especial, as gestantes.

O casal iniciou os estudos na cidade de Goiânia/GO e depois foram para Cuiabá para ficar perto dos filhos, netos e bisnetos. Assim, matricularam-se na FCR e concluíram o curso.

A família de Torquato e Nilda, hoje em dia, é apaixonada pelo Direito. O filho Pedro Neto é vice-presidente da ABRACRIM-MT, a filha Patricia Borges, a nora Marta Xavier e as netas Lorena e Erika são também advogadas. Têm uma neta chamada Cristiane que está estudando para o Exame da Ordem e, o filho José Barcelos e o neto Porthos Xavier Rodrigues são estudantes de Direito.

Essa história mostra que nunca é tarde para buscar conhecimento, aprender e incentivar o próximo aos estudos.

Fonte: www.abracrim.adv.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima