Larissa Manoela vai à polícia por auxílio emergencial indevido

larissa manoela policia auxilio emergencial indevido
bit.ly/3rCMSlD | Larissa Manoela teve o seu nome no cadastro daqueles que pediram o auxílio emergencial ao governo federal em 2020. Alguém se passou pela contratada da Globo e pediu as parcelas de R$ 600 reais e R$ 300 reais oferecidos para a população em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações da revista Veja, a atriz foi à Polícia Federal e pediu a abertura de um inquérito para que os responsáveis pela fraude sejam identificados e processados por apropriação indébita, estelionato e falsidade ideológica.

Alguém que precisava desse auxílio pode não ter recebido por causa do golpe. Sei que minha voz tem alcance. Não podia não fazer nada”, declarou Larissa Manoela em conversa com a revista.

A jovem tinha descoberto que seu nome foi envolvido no pedido do auxílio emergencial no final de dezembro. Com a polêmica, a assessoria de imprensa publicou um comunicado esclarecendo que ela não pediu a ajuda:

“Os dados de Larissa foram usados fraudulentamente por terceiros e o nome de Larissa jamais poderia constar como beneficiária, uma vez que não preenche os requisitos para se cadastrar, solicitar ou receber esse dinheiro. E, ainda que preenchesse, não se cadastraria para solicitar tais recursos aos quais ela tem ciência de não fazer jus”.

Advogado de Larissa, Evaristo Martins de Azevedo afirmou que entraria em contato com a Caixa Econômica Federal: “Vamos exigir que a Caixa Econômica Federal revele de onde surgiu o ‘requerimento’ e a quem foi depositado indevidamente o benefício. E vamos requerer a apuração na CEF e/ou judicialmente”.

Outros nomes do meio artístico foram alvo de criminosos como Thammy Miranda, Manu Gavassi, Anitta e até Vinicius Bonemer, filho dos apresentadores Fátima Bernardes e William Bonner.

Na pandemia, Larissa ficou longe da TV e dos palcos, como todos do meio, e atravessou a quarentena na companhia do namorado, o ator Leo Cidade. Os dois passaram nove meses na mesma casa.

Ao jornal Extra, Leo exaltou a convivência com a namorada: “Imaginava que, por conta da convivência estreita, pudéssemos ter algum desentendimento. Mas isso não aconteceu, foi muito de boa. Até pensei: ‘Caramba, estou o maior tempão na casa dela e estamos nos dando super bem'”.

Da Redação do RD1
Fonte: rd1.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima