Advogado freta avião para produzir prova em ação de usucapião rural

advogado freta aviao prova usucapiao rural
Por @bernardodeazevedoesouza | Um advogado de Minas Gerais (MG) encontrou uma forma um tanto quanto inusitada de produzir prova em uma ação de usucapião rural. O profissional da advocacia – Rodrigo Versiani – fretou um avião para sobrevoar um imóvel rural e, com uma câmera automática, capturou imagens aéreas do alojamento, identificando até mesmo o invasor.

Advogado freta avião para produzir prova judicial

As fotografias registradas a bordo da aeronave foram utilizadas para instruir a reconvenção de uma ação de usucapião. Uma pessoa que morava na região ocupou indevidamente o imóvel rural, de aproximadamente 2.500 hectares. Para registrar todo o ocorrido, o profissional da advocacia fretou um Cesna 172 e sobrevoou o local.

O advogado precisava de uma câmera de longo alcance e, por isso, levou consigo uma Nikon P600. Com o equipamento, de zoom bastante avançado, Rodrigo Versiani captou imagens aéreas em excelente resolução. O zoom, além disso, permitiu registrar o invasor, que caminhava em direção ao alojamento com um balde em cada mão.

Para demonstrar ao juízo que a invasão era recente, e também pela dificuldade de acesso e risco de retaliação, sugeri ao cliente tirar fotos áreas do imóvel. – Rodrigo Versiani 

Nesta imagem, retirada a bordo do Cesna 172, o advogado registrou a propriedade de cima:

Já nesta fotografia, só para ilustrar, o profissional identificou o invasor do imóvel rural:

Nesta última imagem, o advogado fotografou a extensão do imóvel rural:

Como já tinha uma certa experiência com minha câmera Nikon P600, que é uma câmera automática, mas com o zoom muito potente, ofereci ao cliente a prestação da diligência, obtendo êxito no resultado das fotos que, inclusive, capturaram não apenas o alojamento improvisado, mas uma imagem do invasor, o que foi juntado aos autos. – Rodrigo Versiani 

Bernardo de Azevedo
Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.
Fonte: bernardodeazevedo.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. REPORTAGEM??
    SEM COMEÇO , SEM MEIO E SEM FIM
    IMPOSSIVEL ENTENDER O ASSUNTO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima