Policial militar filmada dando tapa em homem está sendo investigada

policial militar filmada tapa homem investigada
Via @canalcienciascriminais | Em Porto Alegre, uma policial militar do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM)  está sendo investigada após desferir tapa atrás da cabeça de um homem, a agressão foi filmada e o vídeo viralizou na internet.

As imagens mostram uma policial mandando um homem que estava sentado em um banco assinar um papel preso em uma prancheta. No momento em que o homem obedece a ordem e começa a escrever na folha de papel, o agente pergunta a um terceiro, que não aparece no vídeo, se poderia dar um tapa no homem, que responde concordando com o ato: — Fica à vontade.

Em seguida, o policial desfere um tapa atrás da cabeça do homem que começa a chorar. 

A situação foi gravada, o vídeo publicado foi amplamente compartilhado nas redes sociais e tem 27 segundos.

Para apurar a conduta do agente, foi aberto Inquérito Policial Militar (IPM) pela corporação da PM e a acusada foi afastada de suas funções pelo Comando-geral do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Porto Alegre.

A investigação irá examinar o vídeo, apurar as circunstâncias do caso e, principalmente, a conduta da agente.

Até o momento a corporação da PM não divulgou o local e a data da suposta ocorrência. 

Mesmo com as apurações em andamento, a corporação, em um primeiro momento, já se pronunciou no sentido que a suposta conduta agressiva em questão não condiz com os procedimentos preconizados pela instituição.

Por fim, em nota declarou: “a Brigada Militar repudia toda e qualquer ação de seus servidores que seja contrária aos parâmetros legais e profissionais de atuação.”

Gonzalez Cuozzo
Fonte: Canal Ciências Criminais

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima