Guilherme Campelo pede afastamento de Felipe Santa Cruz da OAB

guilherme campelo afastamento felipe santa oab
Via @justicaemfocooficial | Candidato à Presidência da OAB-DF, Guilherme Campelo, pede afastamento de Felipe Santa Cruz, Presidente da OAB Nacional. O pedido foi direcionado ao Conselho Federal da OAB. Dentre os argumentos utilizados para solicitar o afastamento de Santa Cruz, o principal deles é a usurpação do cargo que ocupa como Presidente da Ordem para fins de promoção pessoal, marcadamente em aparições político-partidárias. Em evento político, ocorrido no dia 26/10/21, Felipe Santa Cruz compareceu à filiação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ao Partido Social Democrático (PSD). Na ocasião ficou notório o apoio político de Santa Cruz à candidatura de Eduardo Paes que deve concorrer a algum cargo no Governo do Estado do Rio de Janeiro.

No documento assinado pelos advogados Guilherme Campelo e Leonardo Rangel, destaca-se o claro descumprimento à lei 8.906/1994 e ao Regulamento Interno da OAB. Especialmente nas seções que tratam da postura de isenção que deveria ser tomada pelo Presidente da OAB e pela vedação em usar o cargo para promoção pessoal. Atitude que Felipe Santa Cruz vem tomando desde que se elegeu e amplamente conhecida por todos. Tanto que Santa Cruz já foi alvo de pedido de afastamento semelhante nesse ano.

Guilherme Campelo, que disputa pela chapa n° 10, A Nova Ordem, conclui seu pedido afirmando: “sendo uma verdade conhecida, estampada em vários jornais e pelas condutas praticadas em sua gestão, verifica-se grave violação às competências, agindo em clara promoção pessoal, assim, não restam a não ser requerer a este Conselho o afastamento do Dr. Felipe Santa Cruz, tendo em vista por violação os artigos descritos”. Além disso, Guilherme Campelo reitera que, caso, Felipe Santa Cruz queira fazer campanhas que não utilize o nome da OAB, afasta-se da Presidência e siga com suas aspirações políticas de forma clara e transparente, sem se utilizar do eminente cargo que ocupa para autopromoção.

Fonte: www.justicaemfoco.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima