Empresária proíbe entrada de homens em loja após casos de assédio contra clientes e funcionárias

empresaria proibe entrada homens loja assedio
Via @portalg1 | A empresária e influencer cearense Andrea Costa decidiu impedir a entrada de homens com comportamentos desrespeitosos e machistas em uma loja de roupas e acessórios da qual é dona em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

"Homens, se não forem provar, esperem do lado de fora da loja", diz um dos avisos fixados na vitrine.

Natural de Fortaleza, a empreendedora afirmou que a medida foi necessária após inúmeros casos de assédio contra as clientes e funcionárias do local.

"Eles (homens) entravam na loja, ficavam atrás das mulheres, quando não era depreciando o corpo delas, era olhando para elas trocando de roupa no provador através das cortinas. Temos um estúdio de fotografia dentro da loja e muitos homens vinham e entravam apenas para olhar as modelos", afirma e empresária.

Cartazes avisam sobre a proibição da entrada de homens na loja. — Foto principal: Arquivo pessoal

Os cartazes afirmam que não são bem-vindos os homens que depreciam o corpo das mulheres, que traem suas companheiras e flertam com as atendentes do estabelecimento.

Andrea disse que criou ambientes estratégicos dentro da loja para que os homens que acompanham suas mulheres não tenham acesso visual ao estúdio. No entanto, eles se recusam a esperar no local, insistindo em ficar perto dos provadores e estúdio de fotos.

Vários cartazes com a proibição foram fixados na vitrine após casos de assédio contra clientes e funcionárias — Foto: Arquivo pessoal

"Às vezes preciso fechar a vitrine, porque muitos deles ficam no vidro tentando olhar para as modelos. Outros humilhavam as companheiras, reclamando do decote ou desautorizando o uso de uma ou outra peça de roupa. É muito constrangedor para nós, para os clientes, para minhas funcionárias. Foi o único jeito de oferecer segurança para todas aqui", disse.

Os recados logo na vitrine da loja deixam claro que pets são bem vindo, mas homens devem ficar do lado de fora. — Foto: Arquivo pessoal

Em contrapartida, a loja se diz receptiva a clientes acompanhadas por animais de estimação.

“Seu pet é bem-vindo aqui”, consta em um cartaz afixado na vitrine. Segundo a empresária, água, ração e biscoitos estão à disposição dos bichinhos. “Precisamos de ações contundentes como essa para criar uma sociedade melhor e mais justa para todos”, declara.

Por Paulo Martins, G1 CE
Fonte: g1.globo.com

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Não tampo o sol com a peneira, é fato que infelizmente, existam homens que se utilizam de atitudes como as relatadas aqui para constranger, humilhar e até menosprezar o gênero feminino. Contudo, agir dessa forma não é a resposta. Atitudes assim reforçam ainda mais a diferença e o distanciamento entre os gêneros ao invés de aproximar as pessoas. Sejam quem for. E se é o caso contrate seguranças masculinos com o perfil desejado para um melhor atendimento em relação a clientes e funcionárias. O primeiro que se engraçar será detido pelos seguranças e entregue a polícia para que o infrator responda judicialmente. Boas maneiras se trás de casa, como é notório a falta disto, cabe a geração de pais atuais ensinar a seus filhos a respeitarem o gênero complementar, para que criem o senso de boa convivência com todos seja o gênero que for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tua solução é aumentar os custos da loja na contratação de seguranças que quiçá nem resolvam o problema? GENIAL!

      Excluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima