Acostumado a grandes feitos, Marcílio está construindo mais um grande legado: criou o maior desafio de produção de conteúdos jurídicos de toda a história do Direito. E, pasmem: é totalmente gratuito. Começa agora, no dia 16 de fevereiro (quarta-feira).
Neste desafio o advogado vai acompanhar os participantes durante 21 dias. Ele afirma que instruirá todos os passos por meio de 21 vídeos dinâmicos, com o objetivo de auxiliar a gerar autoridade, impacto e engajamento.
Ele afirma: “Eu estou incomodado com a quantidade de advogados(as) e estudantes de Direito que ainda não usam toda a potência do digital para evoluir suas carreiras. São pessoas que não produzem conteúdo, ou produzem conteúdos aleatórios e sem estratégia, e/ou ainda sem constância. O resultado disso é: ver pessoas menos capacitadas do que você tendo mais destaque, mais seguidores e, consequentemente, mais oportunidades/ clientes/ parceiros.”
Marcílio diz que um problema crítico para evoluir uma carreira jurídica na atualidade é que muitos juristas acham que produzir conteúdo não é trabalho jurídico. Para ele “este é um sério erro estratégico. É tão importante quanto cumprir prazos de processos judiciais, elaborar documentos e atender clientes.”
O Advogado, apesar de não se posicionar como “Especialista em Marketing Jurídico”, porque prefere olhar para uma perspectiva muito mais ampla (Transformação Digital), certamente é uma das pessoas com mais conhecimento e autoridade nesta área. E sua história comprova fortemente sua expertise.
Marcílio Guedes Drummond começou a sua advocacia em 2013, em uma cidade do interior de Minas Gerais. Ele afirma que se incomodou muito com a forma tradicional de se conduzir um Escritório e, naquele tempo, mergulhou no Digital. Ele diz: “Comecei a expandir o meu trabalho por meio de uma estratégia ampla de produção de vários conteúdos, ao mesmo tempo em que aprendia os processos de trabalho típicos do digital (ou seja, os feitos pelas startups). Naquele tempo eu já usava anúncios patrocinados no Facebook e Google - sim, em 2013!”.
Em 2014 o advogado montou um escritório de Advocacia Híbrido (físico + digital). À sede física já existente no interior de Minas acrescentou dois escritórios virtuais: um em Belo Horizonte/MG e outro em São Paulo (capital). Marcílio conta que “alcançava os clientes por meio de conteúdos (textos, vídeos e postagens) e a dinâmica era a seguinte: sempre que necessário eu ia fisicamente a essas duas cidades, embutindo meus custos nos honorários que eu cobrava”.
No fim de 2018, aos 28 anos de idade, o advogado tornou- se o sócio nacional responsável por Direito das Startups em um dos maiores escritórios de advocacia do país. Ele afirma: “Fui convidado em função de todo o conteúdo de valor gerado, que chamou atenção. Talvez vivi o que a maioria dos advogados sonham a vida inteira em alcançar: uma rotina de luxo, voando para todos os lados de helicópteros e aviões, frequentando os restaurantes e hotéis mais luxuosos (como Emiliano, Fasano, dentre outros), trabalhando com as maiores empresas multinacionais do mundo.”
No ano de 2020, por incrível que pareça, Marcílio decidiu buscar outros desafios: “eu decidi sair daquilo que era o sonho de muitos advogados. Não era o meu sonho. Decidi criar um novo desafio. Eu tinha percebido que queria um outro tipo de advocacia, 100% online, focado em startups menores e mais dinâmicas.” Drummond afirma que ficou um tempo mais “off”, trabalhando mais com parceiros diversos, mas desenvolvendo muito outros negócios que possui. Um deles é a “Advogado de Startups Academy”, hoje uma das maiores escolas de inovação jurídica da América Latina. Ele diz: “Novamente, a produção de conteúdos digitais foi fundamental, tanto para desenvolver a advocacia, quanto para criar uma empresa de grande impacto”.
Em 2021 o advogado ingressou no time do Silva Schütz Advogados, “um dos escritórios mais inovadores e incríveis que conheço”, afirma. E a declaração do Marcílio não parece por acaso, pois este escritório de advocacia é um dos poucos no mundo certificados como um dos melhores lugares para se trabalhar no planeta (certificado GPTW). “Lá dentro participo de projetos muito ambiciosos, com objetivos de deixar vários grandes legados. E, novamente, a produção de conteúdos profissionais é uma ferramenta muito importante”, diz.
E foi justamente para compartilhar um pouco de toda essa experiência, que ele criou o “Desafio de 21 dias de conteúdos jurídicos”, com o objetivo de ajudar advogados(as) e estudantes de direito a criarem uma constância de conteúdos de valor produzidos no Digital. Marcílio afirma: “Pelo que vou entregar de conhecimentos não óbvios, pela quantidade de informações valiosas, bem como pelo acompanhamento que farei durante este Desafio de 21 dias, eu poderia facilmente cobrar R$5.000,00 de cada participante. Definitivamente não seria um exagero. Porém, como eu quero verdadeiramente ver mais colegas de profissão evoluindo, eu vou bancar este investimento e entregar algo 100% gratuito, como se cada um estivesse me pagando este valor”.
Depois de saber a história do Marcílio Drummond e de percebermos genuinamente toda a paixão dele por desenvolver seus colegas de profissão, não é possível ficar de fora e deixar de se inscrever no maior desafio de conteúdo jurídico de toda a história do Direito.
Esperamos que este grande exemplo inspire mais pessoas iluminadas a levarem consigo, pelos caminhos do sucesso, os seus colegas de profissão.
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