Entregador de app diz ter sido ameaçado por delegada armada: 'Chorei muito'

entregador app ameacado delegada armada chorei
Via @uolnoticias | Um entregador de aplicativo de 41 anos diz ter sido ameaçado na noite de sexta-feira (8) por uma delegada armada em um prédio no bairro Setor Bueno, em uma área nobre de Goiânia (GO), onde entregaria o ovo de Páscoa encomendado por uma cliente.

Segundo relato em boletim de ocorrência, a policial civil achava que a encomenda era para ela e sacou a arma ao se irritar com o entregador, que estava a caminho da portaria para identificar o destinatário correto da entrega. O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil de Goiás.

A confusão começou devido a um mal-entendido, já que a cliente que havia encomendado o produto e a delegada têm nomes parecidos. Após informar o código errado de identificação, exigência para garantir a segurança da entrega, a delegada Gabriela Bigatão Adas, 33, se envolveu em uma discussão com o entregador de aplicativo.

Ele disse então ter virado as costas e ido em direção à portaria. Nesse momento, informou que a delegada sacou a arma e o ameaçou.

"[A delegada] ficou irritada com o mal-entendido e sacou uma arma de fogo, tirando-a de dentro de uma pochete, Ficou nervoso, falando algo que não lembra. Deu as costas e ouviu [a delegada] dizer: 'fala alguma coisa que te prendo e atiro agora"

Trecho de depoimento do entregador de app obtido pelo UOL

Em seu relato, a delegada acusou o entregador de aplicativo de colocar o celular no seu rosto e de a ameaçar, dizendo que "pegaria uma faca". A ocorrência foi registrada como "ameaça".

Em nota enviada ao UOL, a Polícia Civil de Goiás informou ter aberto investigação junto à Corregedoria do órgão devido às "contradições" apontadas nas versões apresentadas pelos envolvidos no caso. "As informações estão sendo detalhadamente apuradas, com correção, imparcialidade e equidade, a fim de alcançar a verdade real dos fatos", disse um dos trechos da nota.

Questionada, a entidade informou que a delegada não foi afastada das suas funções.

A reportagem fez ligações e enviou mensagens de texto para o celular da delegada para que ela apresentasse a sua versão dos fatos, mas não conseguiu obter resposta. O UOL enviou mensagens solicitando posicionamento da empresa responsável pela entrega por aplicativos, que também não retornou. Assim que houver resposta, ela será incluída na reportagem.

'Ele estava tremendo e chorando'

Após ser ameaçada, a vítima conseguiu fazer a entrega para a servidora pública Gabrielle Perdigão. "Quando bateu na minha porta, ele estava tremendo e chorando. Aí, ele pediu: 'pelo amor de Deus, desce comigo'. Falou que estava com medo de ela atirar nele e me contou o que tinha acontecido. [Chamar a polícia] foi decisão minha", disse, em entrevista à TV Globo.

Procurado pelo UOL, o entregador de aplicativo disse estar constrangido e não querer mais falar sobre o assunto. Em entrevista anterior à TV Globo, confirmou o episódio. "Na hora [em que foi ameaçado pela delegada armada], eu pensei na minha família. Não aguentei. Eu chorei muito. Não consegui dormir à noite".

Herculano Barreto Filho
Do UOL, em São Paulo
Fonte: noticias.uol.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Infelizmente alguns usurpam de cargo público em benefício próprio e cometem ABUSO DE PODER , e especificamente se tratando de agente de segurança é mais evidenciado !!. Isso é falha de comando, de treinamento, reciclagem. E principalmente falta de punição rígida sem corporativismo.

    ResponderExcluir
  2. irmão vc tem que ver os dois lados da história, ela achou que era casinha pra ela porra kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima