'Gatinha da Cracolândia' é condenada a 5 anos de prisão por tráfico de drogas

gatinha cracolandia condenada prisao trafico drogas
Via @yahoonoticias | A paulistana Lorraine Cutier Bauer Romeiro, conhecida como "Gatinha da Cracolândia", foi condenada pela Justiça de São Paulo a 5 anos de prisão em regime fechado acusada de tráfico de drogas. Aos 19 anos de idade, a 'Gatinha' nega ser culpada. A defesa deve buscar redução de pena, conforme publicou o G1.

"O interrogatório de Lorraine foi permeado de emoções. Ela chorou bastante. Ela pediu para que o juiz acreditasse nela, que ela não estava mentindo. Ela pediu para o juiz mais uma chance e que está com muita saudade da filha dela que, desde que ela foi presa, nunca mais viu a filha. A Lorraine é uma moça nova e são coisas que acabam impactando um pouco a gente", afirmou Patrícia Carvalho, advogada da jovem.

Lorraine foi presa em flagrante em junho de 2021 na Cracolândia, Centro de São Paulo. Policiais militares a acusaram de esconder drogas nas roupas íntimas, e a jovem negou a acusação à época. Posteriormente, ela teve a prisão em flagrante convertida em domiciliar pelo fato de ter uma filha de nove meses. A Justiça já negou dois pedidos da defesa anterior de Lorraine nesse processo: um de prisão domiciliar e outro de liberdade.

Em março deste ano, Lorraine foi absolvida de uma das três acusações de tráfico de drogas que enfrenta na Justiça de São Paulo. O juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da 13ª Vara Criminal da Barra Funda, determinou a soltura da jovem de 19 anos. Lorraine, porém, ainda responde a outros dois processos por tráfico e organização criminosa.

Lorraine teria indicado a policiais, ao ser presa em casa, o local onde guardava uma mochila com quase 420 quilos de drogas na região da Cracolândia.

Lorraine também responde processo pelo crime de organização criminosa. Neste ela é ré com mais 22 acusados. Durante a Operação Caronte, a Polícia Civil filmou e fotografou suspeitos de traficarem drogas em tendas na Cracolândia. A Justiça ainda não marcou uma data para essa outra audiência.

Relembre histórico da “Gatinha da Cracolândia”

Lorraine Bauer, que se apresentava como influenciadora digital e estudante de direito, foi presa no dia 22 de julho do ano passado, em uma operação da Polícia Civil na Cracolândia, Centro de São Paulo, acusada de tráfico de drogas. Na ocasião, teria admitido envolvimento com o crime.

No entanto, o advogado José Almir afirma que Lorraine não é traficante, como acusa a polícia.

"Ela está sendo taxada como traficante, quando na verdade não é. É uma menina sofrida, de 19 anos. Ela só está presa porque estava na Cracolândia, onde ela vai buscar droga", afirmou na época.

Na versão do delegado à frente do caso, a jovem levava uma vida de ostentação com o dinheiro do crime na Cracolândia.

No momento de sua prisão, Lorraine teria revelado aos policiais o local onde armazenava os entorpecentes, em um hotel na rua Helvétia. A jovem também atuaria abastecendo os hotéis com a droga.

No local, os agentes encontraram produtos de crime e um esconderijo de drogas. Em uma mochila, havia 85 porções de maconha, 295 de cocaína e oito de crack. Também foram localizados 97 frascos de lança-perfume, 16 comprimidos de ecstasy e R$ 750 em dinheiro.

O irmão de Lorraine chegou a publicar um vídeo nas redes sociais um dia após a prisão da irmã, em que afirma que ela "se envolveu com pessoas erradas", que "a família não vai passar a mão na cabeça" dela e que ela "vai pagar pelo que fez".

"Passando para agradecer os amigos e familiares que estão junto da gente e também para dizer que o pessoalzinho que está fazendo chacota, brincadeira, mano, pode fazer. Eu desejo tudo em dobro para você. A vida está aí para mostrar que o que você faz, você paga. Do mesmo jeito que ela está pagando, você que deseja o mal e fica feliz com a queda dos outros também vai pagar", disse o jovem.

Fonte: br.noticias.yahoo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima