A determinação é para que o retorno seja de, pelo menos, 40 horas por semana como condição para manutenção do trabalho remoto nos demais horários. Conforme o site americano CNBC, as mensagens obtidas por terceiros são claras: “Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer *mínimo*) de 40 horas por semana ou sair da Tesla”, disse Musk em um e-mail. “Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica.” teria dito o empresário que recentemente esteve no Brasil. “Se você não aparecer, vamos supor que você renunciou”.
Musk não respondeu imediatamente a um pedido da CNBC para comentar o caso, mas parece confirmar a validade dos e-mails no Twitter. Em uma mensagem, disse: “Eles deveriam fingir que trabalham em outro lugar”.
Deutsche Bank raided by authorities over ESG ‘greenwashing’ claims: ‘We’ve found evidence that that could support allegations of prospectus fraud’ @elonmusk https://t.co/PZFzhH5VXs
— Whole Mars Catalog (@WholeMarsBlog) June 1, 2022
Insatisfação como desempenho dos funcionários
A obrigação de retorno parece estar ligada a insatisfação do empresário com as entregas de sua equipe. “É claro que existem empresas que não exigem isso, mas quando foi a última vez que enviaram um ótimo produto novo? Já faz um tempo”, escreveu Musk no segundo e-mail.Ele acrescentou que é importante que os funcionários seniores mostrem sua presença e que, se não fosse pelo tempo que ele já viveu dentro da fábrica, “a Tesla já teria falido há muito tempo”. A única exceção é para "trabalhores particularmente excepcionais para os quais isso seja impossível". Nesse caso, Musk teria se comprometido a revisar a obrigatoriedade e aprovar essas exceções diretamente.
O executivo é conhecido por ter intensas expectativas de trabalho, especialmente entre os trabalhadores da fábrica, a fim de cumprir metas de produção extremamente ambiciosas. Em abril de 2020, mesmo com os casos de covid aumentando na Califórnia, Musk chamou as restrições de saúde de “fascistas” em um discurso durante uma chamada de ganhos da empresa. Ele também manteve a fábrica de sua empresa em Fremont, Califórnia, operando apesar das ordens de saúde, mas não enfrentou repercussões do estado ou do condado de Alameda.
Outras grandes empresas de tecnologia ainda não estão forçando todos os trabalhadores de volta ao escritório. Em um esforço para reter talentos durante o que foi apelidado de “grande demissão”, empregadores como Amazon, Apple, Alphabet e Meta permitem pelo menos algum trabalho remoto, dependendo da posição e localização dos funcionários.
Por Valor Investe
Fonte: valorinveste.globo.com
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!