Homem é preso por ameaças a juiz de AL pela internet: 'A gente avisa quando vai matar'

homem preso ameacas juiz internet gente avisa vai matar
Via @portalg1 | Um homem de 25 anos foi preso no final de semana, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, após publicar ameaças de morte contra um juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas. A Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) informou nesta segunda-feira (30) que ele utilizou a rede social no Instagram para propagar discurso de ódio e jurar de morte o magistrado e seus familiares.

O homem foi identificado por investigadores da Seção de Crimes Cibernéticos, coordenada pelo delegado Sidney Tenório, que pediu a prisão preventiva do suspeito. O nome do juiz está sendo mantido em sigilo por questões de segurança.

“Foi um trabalho de inteligência que durou alguns dias, mas terminou com vários indícios de que foi o suspeito de 25 anos quem criou os dois perfis fakes que vinham ameaçando o magistrado e seus familiares”, disse o delegado.

As mensagens com as ameaças, que também foram enviadas para parentes do juiz, citavam uma chacina que seria praticada por membros de uma facção criminosa. O homem também enviou um vídeo de arma de fogo e escreveu discurso de ódio, o que levou a polícia a enquadrá-lo no crime de racismo, além de ameaça.

Parentes de juiz de Alagoas recebem ameaças nas redes sociais — Foto: Ascom PC-AL

Homem faz ameaça de morte a juiz de Alagoas — Foto: Ascom PC-AL

“Sejam estas ameaças diretas ou por meio da internet, a Polícia Civil vai chegar à autoria. A internet não é terra sem lei e temos hoje investigadores cibernéticos preparados para combater esse tipo de crime”, reforçou o diretor da DEIC, delegado Igor Diego Vilela, que também participou da operação.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Juiz de AL recebe ameaças de morte — Foto: Ascom PC-AL

Homem faz ameaça a juiz de Alagoas — Foto: Ascom PC-AL

Homem posta vídeo de arma e faz ameaças a juiz de Alagoas — Foto: Ascom PC-AL

Por g1 AL
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima