Advogada de acusadoras de Melhem recebe apoio de 282 colegas na OAB

Feed mikle

Advogada de acusadoras de Melhem recebe apoio de 282 colegas na OAB

advogada acusadoras melhem recebe apoio 282 colegas oab
Via @metropoles | Um total de 282 advogados e outros operadores do direito assinaram uma carta em defesa da advogada Mayra Cotta, que representa 12 mulheres que acusam Marcius Melhem, ex-diretor de humor da TV Globo investigado por assédio sexual.

Na próxima semana, o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do DF julgará um recurso de Cotta, que foi advertida por ter se manifestado sobre o processo em redes sociais.

“Os ataques à dra. Mayra são absolutamente infundados e fazem parte de uma estratégia recorrente em casos envolvendo violência contra a mulher: a tentativa de intimidar e silenciar qualquer pessoa que ouse defender as vítimas e denunciar o agressor”, disse o texto assinado por advogados, procuradores, juízes, desembargadores, delegados e professores universitários de todo o país.

Em março, o Metrópoles publicou uma entrevista exclusiva com as mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e moral. A coluna conversou com um grupo de 11 pessoas que integraram ou integram a área de Humor da TV Globo, e elas contaram, pela primeira vez, as experiências que viveram ao lado do ator.

No mês seguinte, o diretor do “Zorra” Maurício Farias deu a primeira entrevista sobre o caso e apontou supostas mentiras de Marcius Melhem. Na última segunda-feira (1º/5), o ator Luís Miranda confirmou assédio de Melhem à colega Dani Calabresa.

Entre os que assinaram, as subprocuradoras Ela Wiecko e Sandra Cureau, o advogado Pedro Abramovay e o professor Conrado Hübner Mendes.

Guilherme Amado e Eduardo Barretto
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima