A funcionária, teve a reintegração acordada sem prejuízo do salário e em condições especiais de trabalho. O objetivo é permitir que a mãe possa acompanhar diariamente o filho que depende de atenção especial.
Este veredicto representa um marco importante na luta pelos direitos dos trabalhadores que têm filhos com deficiência, destacando o compromisso do judiciário com a inclusão e a garantia de direitos fundamentais para todos.
Sobre o autismo
O autismo é considerado um transtorno e por isso, não tem cura. Segundo especialistas, o que ajuda a criança no seu desenvolvimento são os tratamentos dos sintomas apresentados. O diagnóstico e tratamento do autismo tem um grande impacto na vida dos pais, tanto na rotina, quanto na saúde psicológica. Dependendo do grau de severidade do autismo, a criança dependerá muito da ajuda da família. Situação que sobrecarrega muita a família, por isso muitos pais acabam deixando seus empregos, como foi o caso dessa mãe que a Justiça garantiu a ela o direito de trabalhar em casa.
Processo nº 0000063-21.2023.5.14.0061
Imagem: Midjourney, Inteligência Artificial
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!