Cão com doença terminal consegue autorização para visitar tutor preso

Feed mikle

Cão com doença terminal consegue autorização para visitar tutor preso

cao doenca terminal consegue autorizacao visitar tutor preso
Via @portalmigalhas | No Paraná, diretor de estabelecimento prisional autorizou visita humanitária de cão a preso preventivo. O animal, um Cane Corso de sete anos, desenvolveu um tumor em estágio avançado após a prisão de seu tutor. Com a medida, o sistema prisional paranaense permitiu uma breve despedida entre os dois.

Segundo o advogado Guilherme Brenner Lucchesi, que atuou no caso, seu cliente é extraditando e está preso aguardando a decisão definitiva de extradição já há seis meses. Ele conta que o cão, de raça grande, adoeceu de "saudades" do tutor.

Lucchesi relata que a despedida ocorreu de forma discreta e diz que a considera um marco não apenas humanitário, mas também por avançar na causa animal, ao reconhecer o cão como familiar.

"O encontro foi importante para ambos, meu cliente e seu melhor amigo."

Caso semelhante

Coincidentemente, na Espanha ocorreu um caso bastante semelhante. Com efeito, um juiz do tribunal de Vigilância Penitenciária do País Basco permitiu que um preso recebesse a visita de seu cachorro de estimação, que está doente e será sacrificado. O detento reivindicou receber uma visita com direito a contato físico - conhecida como "vis a vis" pelos espanhóis. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/393128/cao-com-doenca-terminal-consegue-autorizacao-para-visitar-tutor-preso

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima