Feed mikle

Alexandre Correa é c0ndenad0 à pr1sã0 por x1ng4r advogado de Ana Hickmann

alexandre correa c0ndenad0 pr1sa0 x1ng4r advogado ana hickmann
Via @tocontigo | O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, sofreu uma nova derrota nos tribunais. Informações do portal LeoDias apontam que ele foi condenado criminalmente pela terceira vez, agora em ação movida por Roberto Leonessa, advogado da apresentadora. A sentença determinou um ano e um mês de prisão em regime aberto, além de multa. Apesar da decisão, ainda cabe recurso por parte da defesa.

De acordo com a acusação, em janeiro de 2025, durante a participação em um programa transmitido no YouTube, Alexandre teria proferido diversas ofensas contra o advogado. Na ocasião, chamou Leonessa de "algoz da Ana Hickmann", "canalha", "verme" e "lixo de advogado". Dois meses depois, no programa "Yonder Cast", voltou a insultar o profissional, utilizando termos como "filho da puta", "maldito", "beostio", "asno" e "gato".

Defesa recorre da decisão

Ainda segundo o processo, os ataques continuaram dias depois, quando Alexandre usou o programa "PODMAN na área" para chamar o advogado de "patife" e "mentiroso". Em nota, a defesa se pronunciou: "A decisão proferida em primeira instância ainda não transitou em julgado e será objeto de recurso, pois entendemos que não houve prática de crime contra a honra". O advogado Bruno Ferullo, responsável pela defesa, acrescentou: "Reiteramos que Alexandre sempre exerceu seu direito constitucional à liberdade de expressão e que não houve intenção de ofender a honra de qualquer pessoa".

Nos últimos meses, Correa já havia sido condenado em outros dois processos. Um deles resultou em três anos de pena por difamação contra o chef Edu Guedes. O outro, de um ano, foi referente às agressões contra Ana Hickmann. Somadas, as condenações chegam a cinco anos de prisão. Além dessas ações, o empresário ainda responde a outros processos que podem complicar ainda mais sua situação judicial. A defesa, no entanto, garante que seguirá "adotando todas as medidas jurídicas cabíveis para restabelecer a verdade dos fatos".

Por Everton Henrique
Fonte: @tocontigo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima