A vítima foi identificada como João Barros. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito era cliente do advogado e foi até o escritório para resolver uma situação que envolvia um dinheiro que tinha ganhado com um processo.
A polícia informou ainda que a vítima queria passar a quantia para a conta pessoal do suspeito, mas ele se alterou, pois alegou que tinha uma dívida com a ex-companheira e se o dinheiro caísse iria ser apreendido pela Justiça.
"O esfaqueador vai lá, entra na sala, fecha a porta para conversar em particular com o advogado. A secretária de 43 anos ouve gritaria, barulho realmente de briga. Quando ela abre a porta, está o cliente esfaqueando o advogado. Ela, secretária, ainda foi defendê-lo e se atracou com ele também. O advogado conseguiu sair da sala já sangrando muito, e ele (o autor do crime) passa a esfaquear a secretária. Foi quando chegou um policial militar do Segurança Presente e deu a ordem de parada para que ele cessasse a injusta agressão. Ele estava transfigurado, ódio no olhar, segundo o PM, e continuou a esfaquear a secretária”, disse o titular de Piraí, Antônio Furtado.
O autor das facadas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O advogado e a secretária foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Flávio Leal.
Procurada pelo g1, a unidade médica informou que o advogado chegou a dar entrada em estado grave, mas não resistiu e veio a óbito logo depois. O hospital disse ainda que a outra vítima passou por uma cirurgia e já está estável.
Uma equipe da perícia está na cena do crime para levantar informações que possam ajudar a Polícia Civil nas investigações. Depois, o corpo do suspeito será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.
O velório do advogado aconteceu ainda na terça-feira, na Câmara de Vereadores de Piraí, localizada na Rua Dr. Luís Antônio Garcia da Silveira. Já o sepultamento do homem está marcado para esta quarta-feira (29) em um cemitério da cidade.
O caso foi registrado na delegacia de Piraí, que está responsável pelas investigações.
"Nós estamos apurando toda a situação, as mortes ocorridas, a morte do Doutor João, a morte do cliente, sendo que o cliente tinha um passado muito conturbado. Ele já tinha praticado crime de lesão corporal contra sua ex-esposa, já tinha tocado fogo na casa de ambos, foi preso por isso, foi condenado pelos crimes. Era uma pessoa desequilibrada e nós já instauramos um inquérito policial", complementa o delegado Antônio Furtado.
Em nota publicada nas redes sociais, a OAB de Piraí se pronunciou lamentando o ocorrido. Leia a nota abaixo:
Nota na íntegra da OAB de Piraí:
"A 42ª Subseção da OABRJ – Piraí-Pinheiral e a OABRJ manifestam profundo pesar e absoluto repúdio ao assassinato do advogado João Barros, ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 28, em seu escritório, no município de Piraí.
As informações preliminares indicam que o crime teria sido motivado por desentendimento relacionado à forma de repasse de valores decorrentes de demanda judicial.
O episódio representa um ataque inaceitável à advocacia e ao livre exercício profissional, pilares do Estado democrático de Direito. A OABRJ acompanhará de perto as investigações e cobrará das autoridades a apuração rigorosa dos fatos.
A Seccional e a Subseção se solidarizam com a família, os amigos e os colegas de profissão, reafirmando o compromisso permanente da Ordem com a defesa da vida, da dignidade humana e da integridade da advocacia."
Por g1 Sul do Rio e Costa Verde
Fonte: @portalg1

Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!