Feed mikle

'Falaram que iam me matar', diz advogada espancada por vizinhas com pá de ferro e vassoura

falaram que iam me matar diz advogada espancada vizinhas pa ferro vassoura
Via @portalg1 | A advogada Laisa Safira Acácia Aurélio Souza, espancada por vizinhas com uma pá de ferro e vassoura em Betim, na Grande BH, contou em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (8) que as agressoras afirmaram que iam matá-la. O caso foi registrado pela polícia como lesão corporal e terminou com duas mulheres presas em flagrante e uma adolescente apreendida (leia mais abaixo).

"Foi uma tentativa de homicídio, as lesões são muito graves. Elas falaram que iam me matar, que eu tinha que mudar daqui", diz Laisa.

A confusão aconteceu na noite desta terça-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, a briga foi motivada por causa de lixos deixados na calçada pela vítima.

O g1 tenta contato com a defesa das envolvidas, que foram soltas após audiência de custódia no fim da tarde desta quarta.

A vítima, de 38 anos, relata que, durante a discussão, foi derrubada e chutada na cabeça até perder a consciência. As agressões resultaram em um nariz quebrado, traumatismo craniano leve, luxação no antebraço e hematomas pelo rosto.

"Fui ao IML, fiz corpo de delito. Depois fui para o [hospital] Mater Dei de Betim. Passei pelo ortopedista, pelo neurologista, pelo cirurgião-geral e fiz uma série de exames, que demonstraram as lesões", conta a advogada.

Mesmo com medo de sofrer retaliação, a advogada diz que não pensa em se mudar da casa onde mora agora porque acredita no trabalho da Justiça e da polícia.

"Uma das coisas que pedi foi uma medida protetiva para que elas não possam chegar perto de mim. E ainda posso sofrer retaliação dos parentes delas, porque tem muitos aqui na região. São pessoas que não acreditam na lei", afirma.

Briga por causa de lixo

A confusão aconteceu por volta das 20h, na Rua Senhor do Bonfim, no bairro Chácaras Santo Antônio. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, Laisa Safira Acácia Aurélio Souza, contou que colocou algumas sacolas em frente à casa dela.

A moradora do imóvel ao lado, Tainara de Jesus Silva, de 28 anos, teria se irritado com a situação e jogado os sacos na entrada do imóvel da advogada. Ao questionar a atitude, Laisa foi agredida por uma jovem, de 15 anos, parente da vizinha, com uma pá de ferro e uma vassoura.

Durante a briga, Tainara e outra familiar, Thaís Silva de Jesus, de 26 anos, também participaram das agressões. À PM, a vítima relatou que foi jogada no chão e teve a cabeça chutada. As suspeitas, no entanto, deram outra versão à polícia.

Versão das suspeitas

Tainara afirmou que Laisa jogou uma vasilha de plástico contra ela e usou palavras ofensivas durante a discussão sobre o lixo. Ela disse ainda que a vítima teria dado um chute na adolescente, o que motivou a agressão com a pá e a vassoura.

Já Thaís relatou que tentou conversar com a advogada, mas houve atrito. Ela assumiu que, em determinado momento da briga, junto a Tainara, puxou os cabelos da vítima e a jogou no chão.

Levadas para delegacia

Laisa ficou com hematomas no rosto. À PM, ela manifestou interesse em fazer exame de corpo de delito.

A Polícia Militar levou todas as envolvidas, incluindo a representante legal da adolescente, até uma delegacia de Betim.

Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante de duas suspeitas pelo crime de lesão corporal. "Após os procedimentos, elas foram encaminhadas ao sistema prisional, onde ficaram à disposição da Justiça", afirmou.

Já a adolescente, na presença da mãe, foi ouvida e apreendida por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. "Ela foi apresentada ao Ministério Público para as medidas cabíveis", completou a instituição.

Por g1 Minas — Belo Horizonte
Fonte: @portalg1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima