ACESSO RESTRITO
O documento relata que duas servidoras da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) encontraram a peça íntima na sala do núcleo na manhã de quarta-feira (29).
O fato que aumenta a gravidade do caso é que o acesso ao fórum estava restrito na terça-feira (28), devido ao feriado do Dia do Servidor. O ofício detalha que a sala havia sido trancada às 17h de terça, ao fim do expediente. A equipe de limpeza só teria entrado no local na manhã de quarta, após a chegada das servidoras.
Apesar de ter sido solicitado o registro de entradas no fórum no período da noite de terça e início da manhã de quarta, não foi identificada nenhuma visita registrada à sala.
DIGNIDADE DA JUSTIÇA
O juiz André Guasti Motta enfatizou a necessidade de rigor na investigação:
“Cumpre destacar que o fato é grave e merece apuração imediata, haja vista que sala contém equipamentos de informática, impressoras, mobiliário e documentos diversos, alguns deles sob segredo de Justiça, que devem permanecer sob guarda e vigilância constantes do Poder Judiciário”, afirma o magistrado no ofício.
O juiz concluiu o documento solicitando acesso aos registros das câmaras de videomonitoramento do fórum, a fim de identificar qualquer entrada não registrada de pessoas na sala e apurar se houve violação de segurança.
Juiz pede apuração após calcinha ser encontrada em fórum de Cachoeiro - vídeo Portal G1
Até a publicação desta matéria, o TJ-ES não se manifestou.
Fonte: @jurinewsbr

Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!