Feed mikle

Juiz exige apuração após calcinha ser encontrada em sala restrita de fórum no Espírito Santo

juiz exige apuracao calcinha encontrada sala restrita forum espirito santo
Via @jurinewsbr | Um incidente incomum no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo, acarretou em um pedido formal de apuração imediata no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). A descoberta de uma calcinha usada no chão de uma sala que contém documentos sob segredo de Justiça e equipamentos motivou a ação do Judiciário. O ofício, datado de segunda-feira (3), foi assinado pelo juiz André Guasti Motta, coordenador do Núcleo de Audiências de Custódia, e enviado ao juiz diretor do fórum da cidade.

ACESSO RESTRITO

O documento relata que duas servidoras da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) encontraram a peça íntima na sala do núcleo na manhã de quarta-feira (29).

O fato que aumenta a gravidade do caso é que o acesso ao fórum estava restrito na terça-feira (28), devido ao feriado do Dia do Servidor. O ofício detalha que a sala havia sido trancada às 17h de terça, ao fim do expediente. A equipe de limpeza só teria entrado no local na manhã de quarta, após a chegada das servidoras.

Apesar de ter sido solicitado o registro de entradas no fórum no período da noite de terça e início da manhã de quarta, não foi identificada nenhuma visita registrada à sala.

DIGNIDADE DA JUSTIÇA

O juiz André Guasti Motta enfatizou a necessidade de rigor na investigação:

“Cumpre destacar que o fato é grave e merece apuração imediata, haja vista que sala contém equipamentos de informática, impressoras, mobiliário e documentos diversos, alguns deles sob segredo de Justiça, que devem permanecer sob guarda e vigilância constantes do Poder Judiciário”, afirma o magistrado no ofício.

O juiz concluiu o documento solicitando acesso aos registros das câmaras de videomonitoramento do fórum, a fim de identificar qualquer entrada não registrada de pessoas na sala e apurar se houve violação de segurança.

Juiz pede apuração após calcinha ser encontrada em fórum de Cachoeiro - vídeo Portal G1

Até a publicação desta matéria, o TJ-ES não se manifestou.

Fonte: @jurinewsbr

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima