Nessa segunda-feira (5), o número 2 de Tarcísio de Freitas (Republicanos-PB) chamou o PT de partido “narcoafetivo” ao ser questionado sobre a crise na Venezuela.
Na ocasião, Ramuth falava que São Paulo precisava se preparar para receber imigrantes, mas que acreditava que, com a prisão de Nicolás Maduro, aconteceria justamente o contrário: as pessoas retornariam à Venezuela.
“Porque vai deixar de ter aquele Estado ‘narcoafetivo’, como o PT que temos aqui. Lamentavelmente, o partido que está no poder aqui no Brasil é um partido narcoafetivo”, declarou.
Para o Partido dos Trabalhadores, Ramuth extrapolou a liberdade de expressão na declaração, que, segundo a legenda, é mentirosa, difamatória e tem ampla repercussão nacional.
O partido sustentou que o uso do termo “narcoafetivo” configura uma estratégia deliberada de desinformação, com potencial de consolidar no imaginário público uma associação inexistente entre o PT e o crime organizado, causando grave dano à honra objetiva e à imagem institucional da legenda.
Rute Moraes
Fonte: @portalr7

Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!