Vencedora de reality culinário processa Record por não entregar prêmio prometido

vencedora-reality-processa-record-premio-direito
bit.ly/2D5DO1k | Vencedora da segunda edição do reality show culinário Batalha dos Confeiteiros 2, produzido em 2018 pela Record TV e apresentado por Buddy Valastro, o Cake Boss, a confeiteira sergipana Iara Cavalcanti está processando a emissora e a dona do formato, a Endemol Shine Brasil, por não cumprirem com a premiação anunciada ao ganhador do reality. Ela pede danos morais e uma indenização por conta disso.

Foto - Iara Cavalcanti, Buddy Valastro e Luiz Toledo na final de Batalha dos Confeiteiros 2 (Divulgação/Record TV)

Segundo apurou a reportagem do Observatório da Televisão, Iara comandaria uma das filiadas da Carlo’s Bakery, confeitaria famosa de Valastro, no Brasil. Ela também iria viajar para os Estados Unidos, onde passaria uma temporada acompanhando o processo de criação de bolos do famoso “Cake Boss”. Nada disso foi cumprido.

O processo ainda está em estágio inicial na Justiça, e ainda não se tem uma previsão de um julgamento ou de conciliação entre as partes. Atualmente, Iara Cavalcanti tem uma confeitaria em Aracaju (SE), sua cidade-natal, que inclusive faz sucesso no Instagram, contando com mais de 66 mil seguidores. Ela também realiza eventos localmente.

Iara Cavalcanti foi vencedora do Batalha dos Confeiteiros 2, que foi ao ar entre abril e julho de 2018 na Record TV e no Discovery Home & Health. Atualmente com 31 anos, ela foi uma das favoritas do programa desde o início. A atração foi totalmente gravada, incluindo o seu anúncio de seu vencedor.

Batalha dos Confeiteiros 2 não fez sucesso na Record TV

A atração teve audiência razoável, na casa dos 7 pontos de Ibope na Grande São Paulo. No entanto, em relação a sua primeira temporada, que foi ao ar em 2015, houve uma queda grande. Na ocasião, o programa marcou 12 pontos de média. A redução de público foi de 41%.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, Iara Cavalcanti não respondeu ao contato telefônico realizado. Caso ela queira se pronunciar, o texto será atualizado prontamente. Já a Record TV não se pronunciou até o fechamento da reportagem. A Endemol Shine Brasil não respondeu ao contato por e-mail realizado.

Por Gabriel Vaquer
Fonte: observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima