Advogado é preso durante audiência em Ceilândia no Distrito Federal; veja vídeo

advogado preso durante audiencia ceilandia direito
bit.ly/3a4wTVH | Um advogado foi preso durante uma audiência no 3º Juizado Especial Cível de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal (DF). Um vídeo gravado por testemunhas que aguardavam as próximas audiências expõe o momento no qual seguranças do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) tentam levar o advogado para fora, a pedido da magistrada.

A confusão começou quando o defensor solicitou que a juíza incluísse o depoimento de uma testemunha do caso na ata da audiência. A magistrada negou o pedido do advogado, por considerar que não havia necessidade de registro de informação da forma solicitada pela defesa. Iniciou-se, então, um bate-boca na audiência, e a juíza pediu que o advogado se retirasse da sala.

O procurador não atendeu ao pedido, e a magistrada então de voz de prisão contra ele. Ao ser cercado por seguranças, o defensor se recusou a deixar o juizado sem a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB):

Estou no mesmo nível dela [magistrada] e estou defendendo minha prerrogativa.

Assista ao vídeo:

Foi lavrado boletim de ocorrência por desacato à autoridade. O caso será investigado.
______________________________________

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Fonte: Canal Ciências Criminais

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Já que não será punida como deveria, Essa juíza tem mais é que levar um murro na boca, para quem sabe se recordar de que não é deusa, nas uma empregada do Povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima