Novo calendário do PIS Pasep 2020: confira datas de pagamento do abono salarial

calendario pis pasep 2020 abono salarial
bit.ly/2XiXmuI | Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep já podem comemorar. É que o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT) já divulgou o novo calendário do PIS Pasep 2020. O pagamento do benefício referente ao período trabalhado em 2019 terá início a partir de julho.

Confira o novo calendário do PIS 2020/2021. Pagamento começa em julho

A liberação do abono salarial é realizada pela Caixa Econômica, para funcionários de empresas privadas, e pelo Banco do Brasil, para servidores públicos. Desse modo, cada instituição tem o seu cronograma de pagamento. Confira o novo calendário do PIS e Pasep 2020:

PIS (Caixa Econômica)

Novo calendário do PIS 2020: confira datas de pagamento do abono salarial

Seguindo a resolução da CODEFAT, o novo calendário prevê a realização do crédito em conta em 30 de junho de 2020 para todos os beneficiários correntistas CAIXA, nascidos de julho a dezembro.

PASEP (Banco do Brasil)

Também de acordo com a CODEFAT, o crédito em conta para os trabalhadores com final de inscrição de 0 a 4 será realizado na noite de 30 de junho de 2020.

Prazo para saque do abono PIS/Pasep

De acordo com o novo calendário do PIS Pasep 2020, o abono salarial estará disponível para saque até o dia 30 de junho de 2021.

Valor que o trabalhador pode receber

Fonte: Caixa Econômica
Com base na tabela, portanto, o valor máximo pago é de até um salário mínimo e varia de acordo com o tempo que a pessoa esteve empregada.

Se ela trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou só um mês, por exemplo, ganha 1/12 do mínimo (o que significa R$ 88,00, arredondando).

Entenda o que é o abono salarial do PIS/Pasep

O abono salarial é uma espécie de décimo quarto salário, que é pago ao trabalhador anualmente. Equivale ao valor máximo de um salário mínimo e pode ser sacado conforme o calendário anual determina, que varia conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Para ter direito, o trabalhador precisa:


O Programa de Integração Social (PIS) é a contribuição social realizada pelas empresas para garantir o pagamento do seguro desemprego e do abono salarial. Para trabalhadores do setor privado, o benefício é pago na Caixa Econômica Federal.

Já o Programa de Formação do Patrimônio Público (PASEP) tem a mesma função, mas serve para os servidores públicos. Ele é pago por meio do Banco do Brasil.

O número do PIS pode ser encontrado na Carteira de Trabalho, no comprovante de inscrição ou no Cartão do Cidadão.

Manu Ferreira
Fonte: diarioprime.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima