Feed mikle

Suspeita de torturar e matar advogado que estava desaparecido é presa no Pará

suspeita torturar matar advogado desaparecido presa para
Via @portalg1 | Uma mulher suspeita de fazer parte do trio suspeito da morte do advogado Pedro Henrique Lopes Silva, que ficou desaparecido por quatro dias, foi presa no município de Castanhal, no Pará. De acordo com a polícia, ela estava junto com dois homens e participou de todo crime. A vítima foi torturada e teve o corpo jogado em uma área de mata.

A prisão, que aconteceu na sexta-feira (19), foi confirmada ao g1 pelo delegado Rogério Bicalho, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, responsável pelo caso.

A investigação

Segundo a Polícia Civil, Larissa Santos do Nascimento estava foragida desde novembro, quando o crime aconteceu, e deixou Goiás logo após o assassinato. A prisão preventiva foi cumprida após um trabalho integrado de inteligência entre a Polícia Civil de Goiás e a Polícia Civil do Pará, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal.

De acordo com o delegado Rogério Bicalho, o inquérito já havia sido concluído com o indiciamento da suspeita, e a denúncia foi aceita pela Justiça. Larissa responde por homicídio qualificado, vilipêndio de cadáver e ocultação de cadáver.

“Pela conclusão da nossa investigação, ela participou de tudo”, afirma o delegado .

O corpo do advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos, foi encontrado no dia 19 de novembro em uma área de mata em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Civil concluiu que a vítima foi torturada e morta com uma facada no pescoço. Após o crime, o corpo foi colocado em um veículo e abandonado no local.

Ainda conforme a polícia, três pessoas foram indiciadas pelo crime. Um dos suspeitos, Raffael Leandro Carneiro, foi preso no dia 21 de novembro pela Polícia Militar em Mara Rosa, no norte de Goiás. Já João Vitor Lopes Teixeira segue foragido e, segundo a Polícia Civil, também há a suspeita de que ele tenha fugido para o Pará.

O g1 não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.

O delegado explicou ainda que Larissa estava junto com Raffael quando ele foi preso. Porém, como a polícia ainda não sabia sobre o envolvimento dela no crime, foi liberada. Depois disso, Larissa deixou o estado. As investigações continuam para localizar o último suspeito.

Cronologia

No dia 15 de novembro, Pedro Henrique saiu de casa, na Cidade Jardim, falando que iria encontrar um cliente no bairro Nova Brasília, em Aparecida de Goiânia. No dia do desaparecimento, a mãe do advogado disse que o filho enviou mensagem a uma amiga afirmando que estava sendo ameaçado e que, caso parasse de responder, algo poderia ter acontecido.

A motivação do crime ainda não é conhecida, considerando que Raffael não deu detalhes durante seu depoimento. No entanto, a polícia acredita que uma discussão banal tenha terminado no crime.

Suspeita de matar o advogado Pedro Henrique Lopes é presa no Pará

Por Michely Loures, g1 Goiás
Fonte: @portalg1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima