Aras pede que PF ouça citados por Moro e recupere registro de reunião com Bolsonaro

aras pf ouca moro registro bolsonaro
bit.ly/3fncXQn | O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou, nesta segunda-feira (4), que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize a realização de novas diligências no inquérito que apura a denúncia de interferência política contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, feita por Sergio Moro ao pedir demissão do Ministério da Justiça.

O pedido será analisado pelo ministro relator do caso no STF, Celso de Mello.

No documento, Aras propõe a realização de depoimentos de pessoas citadas por Moro na denúncia; recuperação de áudio ou vídeo que, supostamente, comprove a denúncia; verificação das assinaturas do ato de exoneração do ex-diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e perícia nas informações obtidas a partir do celular de Moro.

Entre os depoimentos a serem colhidos pelo STF estão o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; o ministro do GSI, Augusto Heleno; o ministro da Casa Civil, Braga Netto; a deputada Carla Zambelli (PSL-SP);  o ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e os delegados da PF Ricardo Saadi, Carlos Henrique de Oliveira Sousa, Alexandre Saraiva, Rodrigo Teixeira e Alexandre Ramagem Rodrigues.

Aras pede ainda que sejam enviadas cópias de registros audiovisuais de uma reunião entre Bolsonaro, ministros e presidentes de bancos públicos no Palácio do Planalto, em 22 de abril. A intenção, neste caso, é confirmar a afirmação de Moro de que Bolsonaro teria cobrado, neste encontro, a substituição do diretor-geral da PF e do superintendente da corporação no Rio de Janeiro, além de "relatórios de inteligência e informação da Polícia Federal".

Fonte: www.bahianoticias.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima