Juiz condena "japonês da federal" à perda do cargo e multa de R$ 200 mil

juiz condena japones federal perda cargo
bit.ly/2CNtWg2 | O juiz Sérgio Luis Ruivo Marques, da 1ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, condenou o agente Newton Hinedori Ishii, conhecido como o "japonês da federal", à perda do cargo e pagamento de multa de R$ 200 mil por facilitação de contrabando.

Ishii foi condenado por envolvimento em uma quadrilha composta por 22 agentes da PF, quatro servidores da Receita Federal e dois policiais rodoviários federais. Eles atuariam em um esquema de facilitação de contrabando pela fronteira entre Brasil e Paraguai.

“Há que se ressaltar que o réu Newton Hinedori Ishii é determinado, quando o assunto é cobrar propina para facilitar o contrabando/descaminho. No caso, Newton Japonês escolheu o tipo de mercadoria que aceitaria facilitar e, ainda, fixou o preço da propina a ser cobrada pela omissão na atribuição de combater o crime que lhe foi conferida pelo Estado”, disse o juiz.

O julgador citou ainda um telefonema interceptado com autorização judicial em que o agente informa a placa de um veículo para que um policial corrupto deixe de fiscalizar ou simule a fiscalização, beneficiando a quadrilha de contrabando.

Clique aqui para ler a decisão
Processo 5012762-66.2014.4.04.7002

Fonte: Conjur

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Bem feito! Perdeu o cargo... Tem que fazer assim mesmo com todos os corruptos!

    ResponderExcluir
  2. O contrabandista é um herói, pois nos oferece um produto livre de imposto.
    Imposto é roubo, o Estado rouba através dos impostos.
    Olha que ironia! Representantes do Estado Ladrão, cobrando imposto (propina), de quem nos livra dos impostos, os heróis contrabandistas.
    Quanta ironia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima