Advocacia Instável, como não desistir?

advocacia instavel como nao desistir advogado
bit.ly/3kmc2Bs | Colega, sabe quando você está fazendo o seu melhor, dentro do que você acredita que vai funcionar na advocacia, mas o resultado não chega, e quando chega, não é suficiente para resolver efetivamente todos os problemas?

Talvez, em algum momento, você acreditou que havia feito a melhor escolha elegendo o direito, mas eis que percebe que lidar com 1Milhão e 200 mil concorrentes (fora os paralegais) pode ser a tarefa mais difícil da sua vida.

Concorda que hoje é cada vez mais fácil “parecer” um expert nas redes sociais, mas a realidade não é como aqueles filtros?

Mas não é só isso, a produtividade jurídica também gera pesadelos… Alguns escritórios que adotam robôs e tem equipe ágil, protocolam em tempo recorde (e com muita qualidade), e para piorar as coisas, com preços mais baixos do que a tabela da OAB.

Acontece que o drama nunca se limita ao trabalho, ele também começa a atingir a nossa família. Aqueles que tem mais sorte de ter ALGUÉM que contribua com a renda, ou que recebe apoio financeiro dos pais, apesar de lidar com os dramas da dependência, as indiretas, cobranças, ameaças veladas, o desrespeito, e a desvalorização, pelo menos tem com quem contar…

MAIS AINDA É UM PESADELO!

A primeira coisa que sai pela janela quando a escassez entra pela porta, é a admiração.

Na vida real, aquela sem maquiagem ou filtros, aquela que vivemos depois de tirar a selfie, não tem adiantado repetir frases motivacionais enquanto a pilha de boletos ainda está sobre a mesa…não dá para falar em gratidão quando o seu filho pede pelo 3º ano uma viagem de férias, e você tem que repetir a mesma desculpa: apertou, filho…seguida da mesma promessa: próximo ano a gente vai, prometo…

Só quem já passou por isso sabe qual é o sabor amargo da incerteza.

Mas a questão é que também não adianta esperar que tudo se resolva para ser feliz, isso também não é real, é apenas um novo tipo de ilusão e não vai acrescentar 1g de segurança na sua vida.

Não é maduro suspender a própria existência, criando uma morte em vida, enquanto os resultados não chegam…

Por isso que precisamos aprender a criar um centro de comando interno, um lugar dentro de si onde as coisas funcionam, mesmo que externamente o cenário seja cada vez pior.

Por quanto tempo é sustentável para você viver refém das próprias emoções?

Para haver paz na incerteza, é fundamental que você tenha suas necessidades atendidas, eu sei, mas para isso acontecer, é necessário gerenciar suas emoções primeiro – nem as valorizando demais, nem de menos, apenas se mantendo em um estado de neutralidade.

Em linhas gerais, a real liberdade, aquela que tanto desejamos sentir nos momentos de crise, nasce da plenitude de quem já se libertou do medo do fracasso. Só assim você consegue criar uma autonomia emocional para percorrer os dilemas da rotina gastando menos energia.

Minha proposta para girar essa chave definitivamente é que você comece a trabalhar as emoções e os pensamentos que sustentam esse padrão de ansiedade, e dificilmente um vade mecum fará isso por você.

AGORA REFLITA UM POUCO SOBRE SUA ADVOCACIA:

Seu escritório é digno do Anuário ADVOCACIA 500 ou só mais um storie irrelevante que as pessoas arrastam pro lado? Conheça os 20 pesadelos que aterrorizam a carreira jurídica e descubra como se blindar deles:

  • Sente medo de decepcionar/desamparar sua família e ser visto como um (a) fracassado (a);
  • Se obriga a trabalhar com clientes e matérias que não gosta para manter as contas em dia;
  • A sua advocacia está travada e as oportunidades não aparecem. Precisa conseguir ganhar dinheiro na advocacia pra viver tranquilo financeiramente. Quer ser um (a) advogado (a) reconhecido (a);
  • Não aguenta mais: ser cobrado para dar satisfação aos clientes, perder contratos por demora de resposta e não saber onde estão as informações;
  • Se sente soterrado e acaba desanimado para buscar suas realizações (deixou o mundo ditar a sua vida);
  • Se sente subvalorizado (a) e pensa em desistir da advocacia, escritório cheio de trabalho e nenhuma organização, clientes à conta-gotas;
  • Já fez cursos, pós-graduações, leu livros e tem bastante conhecimento, mas parece que ninguém te apoia ou mesmo acredita em você, sente que não tem recursos suficientes para crescer, e, portanto, fica com bloqueios e não sai do lugar;
  • Teve que dar atenção aos filhos/parceiro/desafios emocionais e acabou esquecendo de você e dos seus quereres. Precisa retomar o tempo perdido;
  • Sente que já perdeu muito tempo na vida. Pensa que não tem mais tempo de fazer nada significativo na advocacia;
  • Tem seu próprio escritório e apesar de todo o esforço e dedicação, os contratos não fluem, não tem estabilidade;
  • Está vivendo a base de remédios controlados por conta de tanta angústia e frustração com os resultados;
  • Está vivendo na escassez, com o dinheiro contado somente para pagar as contas e às vezes nem isso;
  • Está desiludido, acreditando que esse papo de lucratividade na advocacia é besteira, coisa de marketeiro;
  • Ganha até bem, mas não consegue transformar esse valor monetário em projeção profissional e qualidade de vida;
  • Descobriu que a gestão intuitiva te mantém ocupado, mas pouco produtivo;
  • Viu que não dá pra viver de indicações;
  • Descobriu que fez Direito, mas tem que entender de gente, tal como um psicólogo, para lidar com os clientes/judiciário/mercado;
  • Escolheu o Direito para fugir dos números, mas as contas não estão fechando;
  • Foge das conversas difíceis com sócios e clientes porque não fez bons contratos;
  • Apesar de ter lido o vade mecum, percebeu que só o direito não vai realizar a advocacia que você precisa.

Se você se identificou com alguns dos pesadelos acima, isso significa 5 coisas:

1. A sua essência não está conectada com a advocacia que você exerce

2. Você não está praticando um método de gestão legal

3. Você não tem produtos e serviços lucrativos

4. Sua advocacia é profissional e não de referência

5. Você não está sendo tudo aquilo que nasceu para ser na carreira jurídica

Nossa missão profissional é ajudar advogados a criarem estabilidade, organização e referência profissional sem perderem o fôlego, vivendo dignamente da sua advocacia.

Para isso, desenvolvemos diversos de treinamentos pagos e gratuitos que ensinam os princípios da Gestão Legal e Coaching Jurídico para milhares de advogados há mais de 10 anos.

E o mais recente desses programas é o WORKSHOP GRATUITO Jornada Advocacia Lucrativa: ESTABILIZE SUA ADVOCACIA com 10 novas Fontes de Receita, vivendo a previsibilidade de ganhos e referência pública que sempre buscou.

Olha o que o Rodrigo fala sobre O Workshop Gratuito e como ele começou a prospectar clientes em 24h com a ferramenta que entregamos:


Um evento 100% Online e 100% gratuito que acontece dos dias 14 a 21 de setembro, sempre às 20h, em plataforma fechada (sem as distrações das redes sociais), com apostila e certificado de 8h.

COMEÇOU NA SEGUNDA-FEIRA! DIA 14/09 – 20h00! AINDA DÁ TEMPO DE VER AS GRAVAÇÕES e acompanhar as aulas seguintes.

Nesse evento vamos te ensinar, gratuitamente, com certificado:

↪︎ Diagnóstico de Lucratividade

↪︎ Roteiros de Ativação de clientes

↪︎ Roteiros para cobrança de consulta

↪︎ Mapa para atração de clientes pela internet

↪︎ Mapa de criação de múltiplos serviços

↪︎ Conquista de clientes pela internet, trabalhando sozinho, atuando no interior

↪︎ Advogar e atender online

↪︎ Gerenciar rotina profissionalmente

↪︎ Carreiras de Gestor Jurídico e Coach de Advogados

Clique no link abaixo e matricule-se gratuitamente: https://advocacia360.com/advocacialucrativa/
Fonte: advocacia360.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima