Seis dicas para utilizar o WhatsApp a seu favor no escritório

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bit.ly/32JnNMp | Na realidade nacional, o WhatsApp dominou todos os meios de comunicação.

Para que esta ferramenta lhe dê retorno e não se torne um inimigo de produtividade e dos clientes, seguem 6 dicas:

1. Responda todas as mensagens

O maior pecado do WhatsApp é não responder. Os clientes e amigos se sentirão ofendidos com você, caso as suas mensagens não sejam respondidas.

Crie uma organização diária para responder todas as dúvidas de todos os contatos.

Não ignore ninguém. Não deixe ninguém sem resposta. Mesmo que seja negativa.

2. Tenha uma limitação de tempo

Reserve um tempo para responder as mensagens do WhatsApp. Um período no início e fim da manhã e também no início e fim da tarde.

Ficar online o tempo todo também não é produtivo. É preciso dar atenção aos clientes, mas também é importante preservar a rotina de trabalho.

3. Arquive as conversas resolvidas

Quando resolver uma questão com um cliente, arquive a conversa. Se está tudo resolvido, não há motivos para manter esta conversa ativa. Assim, seu WhatsApp serve também como uma agenda. Quando há alguma pendência com o cliente ou mesmo que você tenha que cobrar algo deste cliente deixe a conversa ativa e durante sua rotina de manutenção do aplicativo, você já vai se lembrar que existe algo a ser resolvido.

4. Crie grupos de trabalho e evite os grupos sem propósito específico

Quando determinado trabalho envolver várias pessoas, crie grupos para que as conversas se mantenham ativas e para que não seja necessário enviar uma conversa para outro contato.

5. Quanto mais clara e elucidativa for a resposta, menos o cliente precisará de você

As dúvidas de WhatsApp devem ser simples, são situações pontuais que podem ser resolvidas. Não é possível passar um parecer técnico com esses diálogos.

Informações adicionais e detalhadas devem ser cobradas com o valor de uma consulta ou um parecer jurídico específico, de forma clara e educada.

Encerre o atendimento se disponibilizando a solucionar outros problemas.

6. Salve os contatos e crie listas de transmissões

Sempre salve o nome do contato e o assunto específico com o máximo de referências possível, por exemplo: “João da Silva Auxílio Doença São Paulo”, assim é possível delimitar melhor a transmissão de conteúdos específicos.

Elaborado por: Bruno Pellizzetti
Fonte: pellizzetti.adv.br

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