Inspetora envolvida em discussão em pousada de Jericoacoara é alvo de sindicância

inspetora discussao pousada jericoacoara alvo sindicancia
bit.ly/2ThFNru | A inspetora de Polícia Civil Emmanuela Catunda Lopes Ferreira, envolvida em discussão com uma funcionária de uma pousada em Jericoacoara, será alvo de uma sindicância da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) contra a inspetora da Polícia Civil Emmanuela Catunda Lopes Ferreira. O caso aconteceu em 11 de outubro, na praia do litoral oeste do Ceará.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Ceará desta quarta-feira (21), a policial violou prerrogativas e se faz necessário "apurar os fatos narrados em toda a sua extensão administrativa". A publicação destaca que a confusão foi amplamente noticiada na imprensa local e nacional.

O caso ganhou repercussão após vídeos da briga entre a policial e a funcionária da pousada onde ela estava hospedada circularem na internet. Em entrevista ao G1, a proprietária da pousada contou que a discussão teve início após a policial se recusar a cumprir normas sanitárias.

Conforme a empresária, a inspetora queria levar para a piscina da pousada amigos que não estavam hospedados, contrariando as regras do estabelecimento.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará (Sinpol-CE), em defesa da inspetora da Polícia Civil, afirmou que a servidora foi vítima da violência e filmada em trajes de banho sem autorização.

O coordenador jurídico do Sinpol, Kaio Castro, acrescentou que, para o Sindicato, a funcionária da pousada foi quem iniciou as agressões.

"A funcionária se exaltou e começou a filmá-la sem autorização, com traje de banho, e começou a partir daí a ocorrência. Ela não permitiu, tentou pegar o telefone da funcionária, não preparada para uma situação dessas, que a funcionária tão logo percebeu que o telefone estava sendo tomado dela, derrubou ela no chão. Inclusive, as primeiras agressões físicas partiram da funcionária."

Confira aqui os vídeos na íntegra da matéria

Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima