Cyberbullying: Mãe denuncia onda de ofensas contra filha de 14 anos na internet

cyberbullying mae denuncia ofensas filha internet
bit.ly/3jaMKGZ | A mãe de uma adolescente de 14 anos denunciou à Polícia Civil que a garota passou a receber mensagens ofensivas em uma onda de ataques por redes sociais nesta semana, em Juazeiro do Norte, no Ceará. A mulher prestou queixa na delegacia da cidade na quarta-feira (27).

Conforme a mãe da vítima, que preferiu não se identificar, ela descobriu as mensagens após a filha demonstrar tristeza. Quando checou o celular da adolescente, encontrou inúmeras mensagens com ofensas - e até palavrões - no WhatsApp e no Instagram. Quando tentou defender a filha, ela também foi ofendida. As mensagens começaram a ser postadas após uma discussão com uma amiga, também adolescente, no início desta semana, segundo a mãe.

Uma das mensagens envia a garota é vítima de cyberbulliyng, segundo denúncia da mãe — Foto: Reprodução

"Começaram os ataques por conta de briga de adolescentes, ela se desentendendo com uma coleguinha, e aí começaram os ataques pela internet. A gente pediu para parar e mesmo assim, como são todas de menor e têm a certeza da impunidade, elas continuaram, tanto pelo Whatsapp como pelo Instagram, tanto para mim quanto para a minha filha e para quem conhece e defende ela", relata a mãe .

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Cyberbullying

A advogada Bruna Alencar Ribeiro, especialista em direito penal e criminologia, explica que o cyberbullying é uma extensão do bullying.

"O cyberbullyng é, nada mais, nada menos, do que essa extensão do bullying. São condutas agressivas reiteradas que podem constar em crimes contra a honra, assim como demais crimes até mais perigosos. Temos várias espécies. Temos a formar de 'stalkear', temos a questão de quando se propaga mensagens de cunho sexual, então é uma extensão do bullying, que, na verdade, deve ser muito bem averiguada pelos pais quando os agressores são menores", afirma a advogada.

Por Isayane Sampaio e Lorena Tavares, G1 CE
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima