Perfis de Daniel Silveira são bloqueados do Facebook, Instagram e Twitter

perfis daniel silveira bloqueados facebook twitter
bit.ly/3aA5aOL | Os perfis do deputado Daniel Silveira foram bloqueados no Facebook, no Instagram e no Twitter nesta sexta-feira (19/2). Segundo Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, a ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes.

Na véspera, o deputado passou por audiência de custódia, que confirmou a legalidade dos procedimentos que levaram à sua prisão na noite de terça-feira (16/2).

Na ocasião, descobriu-se que Silveira estava com dois celulares na prisão, de forma irregular. Ele continuava postando nas redes sociais mesmo depois de encarcerado.

O aviso que consta na página do Twitter do deputado informa que a conta foi suspensa no Brasil em cumprimento a ordem judicial.

Nesta sexta, o plenário da Câmara dos Deputados vai decidir se a prisão de Silveira deve ou não ser mantida, conforme dispõe o artigo 53, parágrafo 2º, da Constituição. A sessão deliberativa ocorrerá às 17h. A data foi escolhida após reunião de líderes.

O presidente da Casa, Arthur Lira, disse ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que os deputados estão inclinados a confirmar a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), segundo informou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo

Daniel Silveira será transferido ao Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o artigo 295, inciso III, do Código de Processo Penal, deputados devem ser recolhidos a quartéis ou a prisão especial antes da condenação definitiva.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima