Começa nos EUA o julgamento do ex-policial acusado pela morte de George Floyd

eua julgamento policial morte george floyd
bit.ly/3ruV5rC | Começou nesta segunda-feira (29) o julgamento do ex-policial da cidade americana de Minneapolis acusado pela morte de George Floyd.

O promotor fez questão de mostrar o vídeo da morte de George Floyd e também uma linha do tempo da ação policial. Nos primeiros 4 minutos e 45 segundos, já imobilizado, Floyd falou 27 vezes que não conseguia respirar. Pediu ajuda. Disse que amava os filhos. Chamou pela mãe.

Depois, só apresentou movimentos esporádicos. E, nos 3 minutos e 51 segundos finais, George Floyd já estava desacordado.

"E mesmo quando Floyd não tinha mais batimentos cardíacos e a ambulância já tinha chegado, Derek Chauvin continuava com o joelho sobre o pescoço de Floyd", disse o promotor.

A defesa disse que o policial fez exatamente o que foi treinado para fazer em 19 anos de carreira e que a força é necessária no trabalho policial.

George Floyd sendo imobilizado pelo policial Derek Chauvin — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Derek Chauvin manteve os olhos baixos quase o tempo todo. A primeira testemunha foi Jena Scurry, que respondeu ao chamado para o número de emergências. A telefonista disse que acompanhou a cena através de câmeras públicas e que chegou a chamar o supervisor para alertar sobre o uso de força pelos policiais.

A estratégia da defesa de Chauvin é provar que Floyd morreu por uso de drogas, não por causa do joelho do policial sobre seu pescoço durante mais de oito minutos.

Por Jornal Nacional
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima