Juiz arquiva pedido de investigação contra político que disse que iria fuzilar Lula

Feed mikle

Juiz arquiva pedido de investigação contra político que disse que iria fuzilar Lula

juiz arquiva investigacao politico fuzilar lula
O juiz Durval José de Moraes Leme, da 1ª Vara Criminal de Rio Claro (SP), decidiu arquivar o pedido de investigação feito pelo ex-presidente Lula (PT) contra o ex-candidato a vereador Erci Duarte Junior (Patriota).

Junior escreveu mensagens que viralizaram em grupos de WhatsApp em que afirma que pretendia fuzilar o ex-presidente. Ele também divulgou fotos do líder petista com perfurações de bala.

Ao analisar a matéria, o magistrado afirmou concordar com a manifestação do Ministério Público que sustenta que Junior ao dizer que iria fuzilar o ex-presidente não estava ameaçando o petista ou tentando intimidá-lo, e que o alvo das mensagens seria apenas uma fotografia.

"A ilustre Representante do Ministério Público, à vista das peças informativas, opinou pelo arquivamento do feito, com referência aos delitos previstos nos artigos 147 e 286, ambos do Código Penal, entendendo insuficientes à propositura da ação penal", escreveu na decisão.

O juiz também determinou que a ação seja remetida para o Juizado Especial Criminal para que se apure os crimes de difamação e injúria contra o ex-presidente.

O ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, sócio do escritório Aragão e Ferraro Advogados, que representa Lula no processo lamentou a decisão. "Vamos evidentemente recorrer. É uma lástima quando a Justiça se politiza", disse à ConJur.

Clique aqui para ler a decisão
1004651-51.2021.8.26.0510

Por Rafa Santos
Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima