Estagiária tenta se passar por advogada diante de PMs e delegado

estagiaria passar advogada diante pms delegado
Uma mulher de 46 anos pode responder por exercício ilegal de profissão após, supostamente, ter se apresentado como advogada para quatro policiais e um delegado de polícia no fim da tarde de sábado (10). Após entrega de carteira da OAB, verificou-se que na verdade tratava-se de estagiária.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher teria tentado fazer a defesa de três rapazes durante ação policial que resultou na recuperação de um Volkswagen Fusca furtado no bairro Jardim Cruzeiro do Sul.

Em duas ocasiões ela se apresentou a duas duplas de policiais militares como sendo advogada dos rapazes, mas se negou a apresentar a carteira da Ordem.

Em uma terceira tentativa, diante de delegado de polícia, ela teria feito mais uma investida. Solicitada a carteira da OAB, desta vez ela teria apresentado, situação em que ficou constatada a condição de estagiária da mulher.

O delegado João Fernando Baptista elaborou termo circunstanciado, registro de ocorrência de baixo potencial ofensivo. A estagiária poderá responder por contravenção penal de exercício irregular da profissão.

Plantão policial de São Carlos (SP). Foto: ACidade ON

A Ordem dos Advogados do Brasil foi acionada, mas membros teriam entendido seria necessário acompanhamento da redação do termo por não ser caso de prisão em flagrante.

ACidadeON/São Carlos
Fonte: www.acidadeon.com

O que você achou desse conteúdo? Participe com sua Reaction abaixo:

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima