Operação contra grupo suspeito de aplicar golpes com criptomoedas prende seis pessoas

operacao grupo aplicar golpes criptomoedas prende
Via @portalg1 | Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP) foram às ruas para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão na manhã desta quarta-feira (1º) contra um grupo suspeito de aplicar golpes com criptomoedas.

Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo que uma delas foi liberada no período da tarde. Foram dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão expedidos nas cidades de Sorocaba, São Paulo, Barueri e Araçoiaba da Serra (SP). Computadores, documentos e carros, entre eles um de luxo, foram apreendidos.

Segundo a investigação, a quadrilha aliciava pessoas pela internet para investimento, porém, o valor não era aplicado. Conforme o Gaeco, mais de R$ 500 mil foram movimentados pelo grupo que mantinha vida de ostentação. A operação foi nomeada de Criptogolpe.

O grupo contava com o apoio de campanhas publicitárias veiculadas nas redes sociais e na televisão, em canais abertos. Também utilizavam personalidades influentes para conseguir a confiança das vítimas, informou o Gaeco.

A investigação começou depois que o MP recebeu uma representação de uma das vítimas, que dizia ter perdido mais de R$ 700 mil para o grupo.

O advogado de dois suspeitos, Rafael Dourado e José Carlos Mello, informou à TV TEM que não teve acesso ao processo e não entende a acusação feita pelo Ministério Público porque a empresa estava há dois anos sem atividades.

Ele informou ainda que a empresa estava em acordo judicial para pagar as pessoas que tiveram prejuízo e afirmou que estranhou as prisões porque todos os envolvidos tinham endereço fixo.

Gaeco e Deic de Sorocaba (SP) fazem operação contra grupo suspeito de aplicar golpes com criptomoedas — Foto: Wilson Gonçalves Jr./TV TEM

Por Wilson Gonçalves Jr. e Diogo Nolasco, TV TEM
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima