Bilionário insulta juíza que o declarou culpado em rixa com vizinho: "Uma senhora com piercing e tatuagens"

bilionario insulta juiza senhora piercing tatuagens
Via @yahoofinancas | No início deste ano, depois da juíza Kimberly Knill emitir uma medida liminar contra o bilionário Bill Gross por assediar seu vizinho, ele decidiu falar mal dela em uma carta aberta, chamando-a de "uma genuína mão de ferro, que gosta de pendurar seus réus pelo pescoço".

  • Disputa teria começado por conta de uma rede;
  • Apesar de admitir que pode ter exagerado, Gross não mostra intenções de se retratar;
  • Juíza Knill condenou o bilionário a 5 dias de prisão.

Essa estratégia se provou questionável pois, nove meses depois, ele teve de retornar ao tribunal de Orange County, onde foi condenado a cinco dias de prisão (que provavelmente serão suspensos).

Agora, o chamado "Rei da Fiança" está falando mal dela novamente. Em outra carta aberta, o que teoricamente era para ser um relatório de "perspectiva de investimento", Gross chamou a juíza Knill de “uma senhora de 57 anos com piercing no nariz e tatuagens visíveis”.

Ele ainda brincou que foi contatado por um produtor de Hollywood para ser consultor em um novo filme do James Bond baseado em seus surtos públicos. O título provisório seria: "Você só pendura duas vezes".

“Ela terá um lugar de destaque no roteiro e pode até atuar em seu próprio papel”, disse ele sobre a juíza.

Gross acusa Knill de proferir uma sentença muito dura em seu caso para tentar avançar na carreira, dizendo que o seu julgamento serviria de "trampolim" para cargos em tribunais melhores. "Mas talvez minha fúria ultrapasse um pouco os limites", terminou Gross.

Um porta-voz do Tribunal do Condado de Orange disse que Knill não pode responder aos comentários de Gross - uma medida que ele está explorando prontamente

“As regras éticas para oficiais do judiciário na Califórnia proíbem qualquer declaração de opinião por qualquer juiz, a menos que eles estejam sentados no banco”, disse o porta-voz.

Na verdade, não é claro que a juíza possua tatuagens ou piercings; nenhum dos dois é visível em suas fotos oficiais, muito menos se entende porque isto seria relevante. No entanto, Gross parece se divertir com seus comentários.

A ira do bilionário começou quando seu vizinho de mansão, Mark Towfiq, ficou chateado com uma rede branca que Gross mandou instalar em cima de uma escultura ao ar livre. Ele achou a rede desagradável e reclamou para as autoridades, o que levou Gross a tocar música escandalosamente alta em todas as horas, incluindo a música tema da série Ilha dos Birutas repetidamente. Aí entra a juíza Knill, que emitiu uma medida liminar.

Neste verão, no entanto, Towfiq alegou que Gross e sua esposa, Amy, estavam tocando música alta de novo. Ele chamou a polícia e, embora não houve acusação formal, a juíza Knill concluiu em setembro que Gross e sua mulher haviam de fato violado os termos da medida liminar, chamando-os de "desenhosos". Ele os sentenciou a cinco dias de prisão, nenhum dos quais provavelmente serão cumpridos.

De acordo com a lei do estado da Califórnia, três desses dias são suspensos automaticamente por um ano, salvo futuras infrações. Os outros dois, o casal pode servir em serviço comunitário. Designados para um sopão em Santa Ana, Gross afirma já ter se voluntariado lá por conta própria em momentos anteriores, como dias de ações de graças e natais.

No mês passado, depois que Knill proferiu sua sentença, ele emitiu um comunicado chamando sua decisão de "uma marca negra no sistema judicial de Orange County". O advogado de Towfiq, enquanto isso, atacou o casal, dizendo que "sua própria testemunha descreveu o comportamento de Amy Gross como 'desagradável, como uma criança petulante'". E ainda acrescentou: "Bill Gross ainda não aprendeu a lição".

À luz da carta aberta, pode ser difícil argumentar o contrário.

Redação Finanças
Fonte: br.financas.yahoo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima