Mark Hall, um membro da Câmara dos Deputados estadual que patrocinou o projeto de lei, disse que as crianças teriam “a melhor chance de sucesso após uma tragédia” se a conta torna-se lei.
“Desnecessário dizer que é devastador e você tem filhos que têm um futuro muito limitado sem os pais”, disse Hall ao The Post em entrevista na sexta-feira.
“Não que eles possam ser substituídos, mas isso lhes dá algum tipo de apoio financeiro até atingirem a idade de 18 anos, para que não sejam devastados financeiramente.”
O projeto de lei parece ser o primeiro do tipo no país. Agora aguarda a assinatura do governador Bill Lee.
Um porta-voz de Lee não pôde ser encontrado para comentar na sexta-feira, mas Hall disse esperar que o governador sancione o projeto de lei em 1º de julho.
O projeto de lei exige que alguém condenado por homicídio veicular pague restituição a quaisquer filhos das vítimas que morreram no acidente. Os pagamentos continuariam até a criança completar 18 anos ou se formar no ensino médio.
Um tribunal determinaria o valor dos pagamentos, levando em consideração o padrão de vida a que a criança está acostumada, bem como suas necessidades financeiras e situação familiar.
Hall disse que vários outros estados, como Texas, Wisconsin e Carolina do Norte, começaram a trabalhar em projetos semelhantes e ligaram para ele pedindo para compartilhar o idioma de seu projeto.
O representante do Tennessee, Mark Hall, diz que o projeto daria às crianças “a melhor chance de sucesso após uma tragédia”.
Getty Images/iStockphoto
“É uma ferramenta eficaz no combate a motoristas bêbados – quero dizer, é algo que eles realmente precisam pensar quando ficam ao volante embriagados”, disse Hall.
A “Lei de Ethan, Haile e Bentley” foi lançada pela primeira vez pela avó do Missouri, Cecilia Williams, cujo filho e sua noiva foram mortos em um acidente de dirigir embriagado – essencialmente deixando órfãos os jovens netos de Williams, Bentley e Mason, de acordo com Fox29.
Ethan e Haile eram os nomes dos filhos do policial do Tennessee Nicholas Galinger, que foi fatalmente atingido por um motorista bêbado em 2019. KBTX relatado.
Fonte: noticias.plu7.com
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!