Projeto de lei do Tennessee forçaria motoristas bêbados a pagar pensão aos filhos da vítima

projeto tennessee motoristas bebados pensao vitima
Um projeto de lei que foi aprovado na Assembleia Legislativa do estado do Tennessee nesta semana forçaria motoristas bêbados condenados a pagar pensão alimentícia se eles estivessem em um acidente que matasse um dos pais de um menor.

Mark Hall, um membro da Câmara dos Deputados estadual que patrocinou o projeto de lei, disse que as crianças teriam “a melhor chance de sucesso após uma tragédia” se a conta torna-se lei.

“Desnecessário dizer que é devastador e você tem filhos que têm um futuro muito limitado sem os pais”, disse Hall ao The Post em entrevista na sexta-feira.

“Não que eles possam ser substituídos, mas isso lhes dá algum tipo de apoio financeiro até atingirem a idade de 18 anos, para que não sejam devastados financeiramente.”

O projeto de lei parece ser o primeiro do tipo no país. Agora aguarda a assinatura do governador Bill Lee.

Um porta-voz de Lee não pôde ser encontrado para comentar na sexta-feira, mas Hall disse esperar que o governador sancione o projeto de lei em 1º de julho.

O projeto de lei exige que alguém condenado por homicídio veicular pague restituição a quaisquer filhos das vítimas que morreram no acidente. Os pagamentos continuariam até a criança completar 18 anos ou se formar no ensino médio.

Um tribunal determinaria o valor dos pagamentos, levando em consideração o padrão de vida a que a criança está acostumada, bem como suas necessidades financeiras e situação familiar.

Hall disse que vários outros estados, como Texas, Wisconsin e Carolina do Norte, começaram a trabalhar em projetos semelhantes e ligaram para ele pedindo para compartilhar o idioma de seu projeto.

O representante do Tennessee, Mark Hall, diz que o projeto daria às crianças “a melhor chance de sucesso após uma tragédia”.
Getty Images/iStockphoto

“É uma ferramenta eficaz no combate a motoristas bêbados – quero dizer, é algo que eles realmente precisam pensar quando ficam ao volante embriagados”, disse Hall.

A “Lei de Ethan, Haile e Bentley” foi lançada pela primeira vez pela avó do Missouri, Cecilia Williams, cujo filho e sua noiva foram mortos em um acidente de dirigir embriagado – essencialmente deixando órfãos os jovens netos de Williams, Bentley e Mason, de acordo com Fox29.

Ethan e Haile eram os nomes dos filhos do policial do Tennessee Nicholas Galinger, que foi fatalmente atingido por um motorista bêbado em 2019. KBTX relatado.

Fonte: noticias.plu7.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima