Ganhar... mas não levar: como o advogado pode evitar esse problema?

Via @cpc.juridico | Um dos maiores problemas do advogado é ajuizar uma ação, ganhar a procedência de seus pedidos, mas não levar aquilo que lhe cabe e nem aos seus clientes.

Isto porque uma coisa é ter o direito reconhecido, outra coisa é obter sucesso na fase executória.

Não saber o paradeiro do executado, seus dados fiscais ou se o executado tem bens para penhora são as grandes barreiras na hora do advogado receber pelo seu trabalho e viabilizar que seu cliente receba aquilo que ganhou em sentença.

É certo que há a possibilidade de se fazer pesquisas de localização do réu e de seus bens através do judiciário, mas os valores absurdos das custas para que se efetue tais diligências é outro fator complicador na hora da execução.

Paga-se custas para expedição de cada um dos ofícios às agências prestadoras de serviços essenciais, paga-se custas para encontrar o CPF do executado, paga-se custas para o RENAJUD, paga-se custas e mais custas para todo e qualquer esforço que se faça no sentido de encontrar pessoas e bens, o que torna a execução morosa, exaustiva, inviável ou tão cara que deixe de valer a pena.

No entanto, há uma forma muito fácil, rápida e certeira de se obter essas informações, até mesmo antes do ajuizamento das ações, para que o advogado ganhe tempo e, inclusive, tenha acesso a informações importantes na hora da tomada de decisão sobre pegar ou não certas causas, colocando na ponta do lápis a real probabilidade de êxito quando chegar a hora de executar.

A solução seria recorrer a empresas prestadoras de informações para advogados a respeito da localização de pessoas, existência de determinados bens, comportamento no mercado e análise de crédito.

O Direito News conversou com vários advogados que já resolveram esse tipo de problema em suas atuações através da plataforma CPC.JURÍDICO, uma ferramenta que auxilia o advogado a encontrar informações como CPF, endereço, telefone, atestado de óbito, propriedade de veículos, restrições e muito mais.

Além de acesso a dados imprescindíveis para o ajuizamento de ações e execuções, o advogado também encontra no CPC.JURÍDICO um apoio seguro na hora de fechar seus contratos e decidir sobre a conveniência de aceitar certas causas ou de parcelar os honorários, já que pode, através da plataforma, fazer análise comportamental e creditícia de seus potenciais clientes.

Para mais informações, entre em contato através do site www.cpcjuridico.com.br ou do Instagram @cpc.juridico.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima