Mulher é presa após atacar família negra em metrô de MG: 'raça impura'

mulher presa atacar familia negra metro
Via @uolnoticias | Uma mulher foi presa após protagonizar um caso de injúria racial durante uma viagem de metrô em Belo Horizonte. Pai, mãe e filha que voltavam de uma feita hippie na capital mineira foram os alvos dos ataques, realizados ontem. Os vídeos do momento rapidamente se espalharam nas redes sociais.

O caso aconteceu entre as estações Central e José Cândido da Silveira, no bairro Santa Inês. Nas imagens, é possível ver a suspeita, identificada como Adriana Maria Lima de Brito, 54, admitindo ser racista, após disparar diversas injúrias raciais contra Lena Rodrigues, 52, Alexandre Elias Rodrigues, 55, e Isabelle Cristine Rodrigues, 25. Segundo a Polícia Militar (PMMG), a mulher chegou a chamar as vítimas de "pretos fedorentos".

"Negros fedidos, crioulos fedorentos, raça impura. Vocês não poderiam estar no mesmo ambiente que nós. Vocês deveriam ter descido do metrô, pretos fedorentos.
Adriana Maria Lima de Brito, segundo denúncia registrada pela PMMG

Ao UOL, a PM afirmou que "todas as ofensas proferidas foram presenciadas pelas testemunhas, sendo que um senhor produziu a gravação de todo o fato delituoso". A discussão, então, "foi interrompida com apoio de seguranças da estação Estação José Cândido da Silveira".

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a autora das agressões teria afirmado que "estava no interior do vagão coletivo e, em determinado momento, começou uma discussão com a família, sendo proferidas ofensas de ambas as partes". Por fim, Adriana também afirmou que "não proferiu qualquer injúria racial às vítimas, e que a família chegou a arremessar água contra as suas vestes".

Procurada pelo UOL, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que "ratificou a prisão em flagrante da suspeita, de 54 anos, pelo crime de injúria racial". Nesse sentido, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, "as investigações seguem em andamento apurando os fatos", e "tão logo os trabalhos investigativos avancem serão passados mais informações".

O UOL ainda não teve sucesso em localizar a defesa de Adriana Brito. Esse espaço será atualizado tão logo haja contato ou manifestação de seus representantes legais.

Colaboração para o UOL, de São Paulo
Fonte: noticias.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima