Vou tratar aqui sobre as características de cada um desses perfis!
Mas antes, quero te convidar para participar do meu Workshop gratuito onde trago “Os 5 Segredos do Sucesso em ações com Perícias Médicas Previdenciárias”. Clique abaixo do banner e confira.
Clique aqui e garanta já a sua inscrição.
O tubarão é um animal voraz, que come tudo o que encontra pela frente. É evidente que ele é respeitado por todo reino animal, tendo em vista seu instinto de sobrevivência. Mas ocorre que, em razão de ter uma capacidade de visão limitada, ele ataca qualquer coisa.
Falo isso em razão de ser muito costumeiro biólogos relatarem que, através de autópsias, puderam encontrar lixo marítimo dentro do estômago desses animais, o que inclusive causou o falecimento de alguns deles.
“Dr. Marcelo, qual a relação entre esses animais e a advocacia?”
Na verdade, é uma analogia. Costumo chamar de advogado tubarão aquele que “pega” qualquer ação que encontra pela frente, captando clientes em toda e qualquer situação (de confraternização em família, a encontros na portaria do prédio).
Aliás, é triste verificar que as possibilidades de advogados tubarões serem vistos com descrédito perante a comunidade é bem grande.
Primeiramente, verifico que eles ajuízam muitas ações de forma indiscriminada, sem considerar as chances de êxito ou não. Assim, é comum perderem a causa e, por consequência, acabarem sendo mal vistos pelos clientes (que, certamente, sempre possuem a expectativa de que irão ganhar e se chateiam diante de uma derrota).
Ademais, esses profissionais frequentemente têm má fama frente ao próprio judiciário, pois os servidores das varas judiciais acabam conhecendo as demandas de cada advogado (ainda mais quando já são padronizadas) e conhecem quais profissionais entram com ações sem analisar se o processo possui fundamento ou não.
Além disso, esse perfil de advogado prefere, assim como o animal, “caçar sozinho”, isto é, sem contar com a ajuda de ninguém.
Por sua vez, a águia é um animal que está acostumado a viver em grandes altitudes, ou seja, possui uma visão panorâmica da situação e aprimora sua capacidade de visão e passa a ser predadora exatamente daquelas melhores presas que ela escolheu como alimento.
Assim, o advogado águia é aquele que enxerga do alto, escolhendo muito bem o cliente certo para representar em um processo, além de recusar causas sem fundamento e que não apresentam os requisitos que ele concluiu como necessários para uma demanda de êxito.
Aliás, o advogado águia detém plena consciência de que a total incerteza de vencer uma causa muitas vezes força situações que ultrapassam o limite mínimo de qualidade de vida de um trabalhador.
É evidente que isso não quer dizer que este advogado conseguirá atingir sucesso em todas as demandas. Mas, como são capazes de gerenciar melhor seu tempo, a qualidade de seu trabalho é maior e existe mais possibilidade de sucesso, em razão da visão analítica que possuem.
Além disso, o cliente do advogado águia sabe que seu advogado fez tudo o que estava a seu alcance mesmo se perder a ação.
Isso ocorre em razão de que o atendimento deste profissional é personalizado e suas petições não são "copia e cola”, mas sim frutos de uma produção artesanal, elaborada com o mesmo zelo de produção de um ateliê.
O advogado águia é altamente profissional e empático, além de realmente enxergar a dor do cliente e entregar resultados satisfatórios. Desse modo, ele é respeitado pelas pessoas da comunidade, bem como pelo Poder Judiciário, que possui conhecimento sobre o labor daquele profissional íntegro e dedicado.
Assim, o advogado águia possui menos processos. Contudo, colhe os frutos de possuir um potencial de êxito muito maior nas ações que ajuíza.
Mas me conta: em qual perfil você se encaixa atualmente?
Se sua resposta foi advogado tubarão, saiba que ainda há solução para o seu caso. Se inscreva no meu workshop online gratuito que acontece hoje, onde revelarei Os 5 Segredos para o Sucesso em Ações com Perícias Médicas, que você estará dando um grande passo na sua carreira profissional.
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!